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Marca aposta em “loja do futuro” com atendimento personalizado

15 de outubro de 2020

Com a ascensão da tecnologia, os consumidores têm se mostrado cada vez mais exigentes no momento de compra. Muito além de adquirir um novo produto, as pessoas buscam uma experiência de consumo que atenda às suas necessidades mais específicas. Seguindo essa tendência, o Boticário aliou tecnologia e inovação, e lançou um sistema exclusivo que permite uma compra totalmente personalizada e rápida.

Em João Pessoa, todas as lojas da marca já contam com esse formato de atendimento, que possibilita que a consultora tenha acesso a uma série de informações sobre seus clientes assim que eles chegam à loja, como nome e últimas compras, por meio de um aplicativo, que também acessa informações do Clube Viva, a plataforma de fidelidade do Boticário.

“Estamos buscando cada vez mais agilidade e comodidade e, principalmente, encantamento no momento de compras. Com esse objetivo, nós trouxemos para João Pessoa uma nova ferramenta para agilizar o atendimento e permitir que o cliente finalize a compra sem ir ao caixa, sem enfrentar filas. Estamos muito felizes em proporcionar esta nova experiência aos consumidores”, explica Elmara Gomes Aires, gerente de vendas e operações da AERO, empresa responsável pelo gerenciamento das lojas próprias da marca na capital paraibana.

Com isso, a vendedora pode sugerir os itens mais relevantes para seus consumidores, considerando aspectos como a faixa de preço, últimas compras efetuadas e até mesmo os lançamentos mais indicados para a época do ano.

Outro diferencial está no sistema de pagamento que evita enfrentar fila, uma vez que a própria atendente fica responsável pelo processamento da compra, que pode ser feita com dinheiro, cartões e até ter descontos por meio dos pontos acumulados no programa de fidelidade. A nota fiscal também pode ser impressa no mesmo instante do pagamento ou enviada direto para o e-mail. 

De acordo com Rafael Sbampato, gerente de vendas Multicanal e Franchising do Boticário, nos últimos anos, comprar deixou de ser uma ação mecânica de consumo para se tornar uma verdadeira experiência de marca. Ele explica que, com a agilidade no processo, o consumidor pode investir seu tempo no que realmente interessa, conhecendo a marca e experimentando os produtos.

“Uma pesquisa realizada pelo IBOPE apontou que o consumidor do século 21 preza pela praticidade e agilidade, mas não dispensa o prazer de tocar e experimentar os produtos. No Boticário, nossas prioridades são qualidade dos itens e excelência no atendimento e, com essa inovação, estamos dando um enorme passo na evolução dos nossos serviços, sempre com foco em tornar a relação entre a marca e o consumidor uma experiência positiva”, afirma o executivo.

O Boticário é a primeira marca de beleza brasileira a usar o modelo na operação de venda.