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Cremes, shampoos e sabonetes líquidos impulsionam recorde de produção do Grupo Boticário durante a pandemia

Em volume, esse avanço representou o maior já registrado pela empresa em todos os trimestres

Foto: divulgação
Graças à alta por demanda por alguns itens de higiene e beleza, as fábricas do Grupo Boticário na Bahia e no Paraná bateram em setembro de 2020 o seu recorde de produção em um trimestre desde a fundação da marca O Boticário, há mais de 40 anos. Comparando a produção de janeiro, fevereiro e março de 2020, último mês antes de decretada a pandemia, a produção subiu quase 9% (8,98%). Em volume, esse avanço representou o maior já registrado pela empresa em qualquer trimestre da sua história. Em 2019, os números já atenderam índices próximos à capacidade total dos locais de produção e neste último semestre, a empresa retomou o mesmo padrão.

O principal impacto neste resultado se deu por meio da categoria de cremes, que teve aumento de 14,5% no volume produzido neste último trimestre, reflexo do aumento do auto cuidado dos consumidores neste período. Nesta categoria, entram também produtos como shampoos e sabonetes líquidos.

Para atender a este aumento de produção e escoar a produção por todo o Brasil, o Grupo Boticário inaugurou em agosto um novo centro de distribuição na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, que será responsável pela logística de entrega de produtos adquiridos por e-commerce nas regiões Sul, Sudeste (exceto SP) e Centro-Oeste (para a marca O Boticário) e para todo o Brasil (exceto SP), para Eudora e quem disse, berenice?. O estado de São Paulo seguirá sendo atendido pelo CD de Registro, no Vale do Ribeira.

No terceiro trimestre, o Grupo Boticário retomou também sua capacidade laboral pré-pandemia, o que permitiu chegar aos números de produção registrados. Entre abril e maio, dentro da flexibilização de relações de trabalho estabelecidas pelo governo federal, a empresa dividiu suas equipes de fábrica em quatro ondas de suspensão de contrato a fim da preservar de empregos. Porém, com o crescimento da demanda e a necessidade de atender não só os consumidores finais mas também de manter o compromisso do Grupo Boticário com a doação de itens de higiene para o combate ao Coronavírus, houve apenas uma dessas ondas, dado que também permitiu plena produção nos meses seguintes até o recorde estabelecido em setembro.




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