logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove oficinas gratuitas para empreendedores da região de Princesa Isabel

20 de outubro de 2020

Assunto bastante demandado pelos empreendedores de pequenos negócios desde o início da pandemia do coronavírus, o marketing digital continua sendo um tema importante para as empresas, que precisam estar atentas aos novos comportamentos e necessidades do consumidor, cada vez mais presente no universo digital. Por essa razão, com o intuito de contribuir com a capacitação dos empreendedores nessa área, o Sebrae Paraíba promove, durante o mês de outubro, uma rodada de oficinas gratuitas para empresários do município de Princesa Isabel e região, no Sertão do estado.

As oficinas, que serão realizadas através de uma plataforma de videoconferência, têm início nesta terça-feira (20), a partir das 19h. O primeiro tema abordado será “Redes Sociais – Conteúdo é Rei”, destacando a importância de selecionar e trabalhar de forma criteriosa os assuntos que serão objeto de postagens e ações de marketing nas redes sociais.

Em seguida, na quinta-feira (22), a oficina do Sebrae vai trabalhar com o tema “Google Meu Negócio – Como se Posicionar na Maior Plataforma de Buscas do Mundo”. O objetivo é que os participantes possam aprender como aparecer nas buscas da ferramenta de maneira gratuita e, também, novas formas de otimizar os negócios na plataforma.

Já no dia 27 de outubro, o foco da capacitação será o Whatsapp Business, ferramenta considerada indispensável para os negócios no cenário atual. Entre os aspectos que serão trabalhados, estão os principais recursos que podem ser explorados pelos pequenos negócios e dicas para que os empreendedores possam vender mais através da ferramenta. Por fim, no dia 29, o tema da oficina será “Funil de Vendas – Entendendo o Estágio do Cliente”, que vai abordar as principais estratégias para vender utilizando as redes sociais.

Conforme a gerente regional do Sebrae, Anna Stefânia Rodrigues, os interessados em participar das capacitações devem efetuar as inscrições através do site da instituição, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/. “As empresas passam por grandes mudanças diante desse novo momento que o nosso país está vivenciando e as oficinas sobre marketing digital vêm justamente para contribuir com os empresários da região perante essa nova realidade que se apresenta”, salientou a gerente.