logo paraiba total
logo paraiba total

TIM firma parceria com Stoodi e oferece preparação gratuita para Enem aos clientes

27 de outubro de 2020

A TIM e o Stoodi se uniram para facilitar a vida de diversos estudantes brasileiros que enfrentam o desafio de um vestibular no meio de uma pandemia e com aulas à distância. A partir desta segunda (26), os clientes da operadora independentemente do tipo de plano, terão acesso gratuito à plataforma de ensino, sem consumir o pacote de internet.

Estão liberados videoaulas e bancos de exercícios com foco na preparação para o Enem. Clientes TIM terão ainda, com exclusividade, um cronograma de estudos personalizado, de acordo com o curso desejado para a graduação e com um plano de atividades até a data das provas.

Normalmente, as assinaturas dos serviços do Stoodi têm custo mensal a partir de R$ 29,90. João Stricker, Head de Marketing Consumer da TIM Brasil, explica que a parceria foi pensada justamente para que o cliente economize esse valor e possa ter acesso a um plano de estudos adequado, facilitado pela democratização da internet móvel e dos smartphones. “Com a interrupção das aulas presenciais por conta da pandemia, muitas pessoas que vão fazer o Enem estão com dificuldades para estudar em casa. A crise econômica provocada pela Covid-19 agrava a situação. Os clientes querem economizar o pacote de internet e não podem arcar com plataformas pagas de ensino. A união com o Stoodi ajuda a solucionar algumas dessas questões. Qualquer cliente terá acesso gratuito às videoaulas, sem o consumo da franquia de dados e ainda com um cronograma de estudo personalizado. Buscamos sempre nos aliar a parceiros que facilitem e agreguem valor à jornada dos nossos usuários”, detalha o executivo.

O Stoodi é uma startup brasileira de educação, fundada em 2013. A plataforma reúne conteúdos e ferramentas que permitem ao usuário estudar de forma agradável e eficiente, em qualquer tempo e em qualquer lugar. O conteúdo é desenvolvido de forma organizada, sequencial e didática para que o aprendizado seja o mais natural possível.

“Estamos passando por um momento em que fica muito clara a dificuldade dos alunos brasileiros de acessarem educação de qualidade remotamente. São duas as principais barreiras: curadoria de conteúdo de qualidade e conectividade. Justamente a proposta de valor central da parceria entre Stoodi e TIM. Nossa missão é apoiar em grande escala os milhões de alunos brasileiros cursando o Ensino Médio ou se preparando para as provas do Enem e Vestibulares”, afirma Bernardo Martins, CEO do Stoodi.

A parceria garante aos clientes TIM o acesso a mais de 30 mil exercícios, 5 mil videoaulas e um cronograma de estudos. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo Stoodi que está disponível na PlayStore e AppleStore ou acessar www.stoodi.com.br/tim e realizar o cadastro.