logo paraiba total
logo paraiba total

Pesquisa aponta que 87% dos clientes recomendam hospital da Unimed João Pessoa

29 de outubro de 2020

Em um dos períodos mais desafiadores da história da saúde mundial, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley conseguiu superar as dificuldades e atender as expectativas dos clientes. É o que aponta uma pesquisa realizada de janeiro a setembro deste ano com 7,2 mil pessoas que foram atendidas na unidade. De todos os entrevistados, 87% informaram que recomendariam o hospital a familiares e amigos.

A pesquisa foi realizada por telefone, mensagem de texto para celular e presencialmente utilizando a metodologia NPS, que mede o grau de lealdade dos consumidores a uma empresa. Ela foi aplicada em todas as áreas do Alberto Urquiza durante a internação e no pós-alta.

Outro levantamento, realizado no mesmo período com base nas manifestações dos clientes nos diversos canais de contato com a Unimed João Pessoa, apontou que a satisfação também está em alta. Em um total de 10.572 manifestações, 77% foram de elogios. As equipes assistenciais e os médicos se destacam como as mais citadas positivamente.

Equipe e estrutura – Reforçando que atualmente o Hospital Alberto Urquiza Wanderley já retomou a realização de todos os tipos de procedimentos e que todas as áreas estão funcionando normalmente, o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo, afirmou que a pandemia trouxe engajamento e aumentou o senso de união da equipe. “Cada um abraçou a sua atividade com brilho nos olhos”, declarou.

Ele também atribui a satisfação à estruturação do Hospital Alberto Urquiza para atender aos clientes nos momentos mais críticos da pandemia de covid-19. “Adotamos fluxos e protocolos garantindo a segurança”, disse Cleiton, destacando que o fato de a unidade ter, ao mesmo tempo, certificações nacional e internacional de qualidade – as Acreditações – ajudou bastante nesse trabalho.

Para o diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza, José Calixto, além da estrutura, da realização de procedimentos pioneiros e do investimento em equipamentos e tecnologia, o treinamento das equipes se destacou. “Houve período em que havia treinamento todo dia no Alberto Urquiza, do médico ao maqueiro”, lembrou. “Os nossos funcionários são vistos como capacitados lá fora, como referência. Muita coisa que fizemos foi copiada”, comentou. “Nossas taxas são idênticas e até melhores do que muitos hospitais no Brasil e no mundo. A gente salvou muitas vidas”, afirmou.

Alta complexidade – Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Alberto Urquiza integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa. Em 21 anos de história, a unidade tornou possível a realização de procedimentos inéditos na história da medicina da Paraíba, como os primeiros transplantes de coração e de fígado e o nascimento de quíntuplos. Em setembro, o hospital voltou a chamar a atenção pelo sucesso na realização do parto de quadrigêmeos.