logo paraiba total
logo paraiba total

Campina Grande passa a contar com Sala do Empreendedor

29 de outubro de 2020

Reduzir burocracias, oferecer serviços relacionados com a abertura, manutenção e fechamento de empresas, além de proporcionar oportunidades de capacitação para quem já possui ou deseja iniciar um novo negócio. Esse é o objetivo da Sala do Empreendedor, espaço voltado aos pequenos negócios, desenvolvido pelo Sebrae Paraíba através de parcerias com as prefeituras municipais. Conforme a instituição, o estado conta atualmente com 94 salas, a mais recente delas inaugurada nesta terça-feira (27), em Campina Grande.

Na Rainha da Borborema, o novo espaço vai funcionar na Vila do Artesão, localizada no bairro São José. Conforme a Prefeitura de Campina Grande, inicialmente a Sala do Empreendedor vai oferecer os seguintes serviços: criação, alteração e baixa do microempreendedor individual (MEI), impressão dos boletos para pagamento da contribuição mensal do MEI, orientações sobre a emissão de certidões, além de esclarecer dúvidas acerca dos direitos e deveres do MEI.

Com a criação do novo espaço, a meta é estimular, especialmente em relação ao microempreendedor individual, a formalização e a criação de novos pequenos negócios na cidade que, segundo dados da Receita Federal, possui cerca de 22 mil MEIs. Para o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, a abertura da Sala do Empreendedor vai movimentar ainda mais o ambiente de negócios da cidade, que tem no empreendedorismo uma de suas vocações históricas.

“A proposta da Sala do Empreendedor é oferecer para aqueles que já possuem, ou que desejam começar um novo negócio, uma série de serviços e soluções que contribuam para a competividade das empresas, fortalecendo, dessa forma, o ambiente de negócios da cidade. Essa é mais uma contribuição do Sebrae, em parceria com a gestão municipal, para desburocratizar o processo de abertura de novos negócios e proporcionar informação aos empreendedores campinenses”, enfatizou o gerente.

Serviço – Os interessados em acessar os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor de Campina Grande podem agendar o atendimento através do endereço https://minhaagendavirtual.com.br/cgcasadoempreendedor. Mais informações também estão disponíveis através do telefone (83) 3077-2712.