logo paraiba total
logo paraiba total

Móveis planejados são alternativas eficientes para economizar e otimizar espaços

29 de outubro de 2020

Durante a quarentena, com o isolamento social e as medidas de prevenção contra a covid-19, empresas e comércios trabalharam em sistema home office. Ao passar mais tempo em casa, muitas pessoas sentiram necessidade de um mudar de imóvel, reformas para adaptar-se à nova rotina e móveis mais funcionais e confortáveis para atender as novas demandas do dia a dia. Atenta as tendências do mercado, a Casa Brasileira João Pessoa, inaugurada este mês na cidade, conta com uma equipe de designs de interiores, arquitetas e montadores exclusivos preparados para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente.

Segundo a arquiteta Rachel Coitinho, responsável pelo atendimento desde a solicitação, conferência e montagem, a maior busca na loja, atualmente, é pela adequação dos móveis à espaços pequenos. “Com a tendência cada dia maior por apartamentos compactos, devido a diminuição de pessoas nas famílias, os apartamentos também tiveram seus tamanhos reduzidos. É neste sentido que ajudamos o cliente na escolha correta dos móveis, adaptando-os no espaço disponível”, explicou.

Um espaço confortável e funcional, cozinhas maiores e práticas com armários, e varanda gourmet para receber amigos e familiares. Essas são as demandas mais solicitadas pelos clientes, de acordo com Leticia Formiga, design de interiores, técnica em edificações e projetista da marca. “Além do aproveitamento do espaço, valorizamos a questão estética do móvel, desenvolvendo projetos adequados às necessidades do cliente. A busca pela qualidade e o conforto no lar é a mesma, porém, após a quarentena, as demandas mudaram. A partir de agora, as pessoas querem aproveitar os espaços, tornando-os mais funcionais”, detalha. Outra característica predominante dos atuais compradores é uma busca bem informada. “Os clientes costumam chegar decididos. É muito comum pesquisarem antes de vir até a loja e, muitas vezes, já trazem referências, fotos e vídeos de como querem cada cômodo”, conta a design.

Para garantir segurança e transparência ao cliente, a marca oferece um sistema de consulta e acompanhamento de pedidos on-line. “Algumas das maiores queixas dos clientes são demora nos prazos de entrega, problemas com montagem e danificação nas peças devido ao transporte. Para evitar esses problemas, todas as nossas peças possuem garantia junto a fábrica e prazos reduzidos na entrega e montagem. Desta forma, o cliente acompanha a implantação e expedição de seu pedido diretamente na indústria”, explicou a arquiteta Tatiana Barbosa, design de produto, especialista em design de interiores e projetista da marca.