Linguagem
Destaque

Conheça método rápido e prática de contratar profissionais para reformas em casa

Aplicativo ‘Psiu’ facilita o contato entre servidor e cliente, de forma on-line, atendendo a grande João Pessoa

Foto: divulgação
Com o isolamento social e o aumento considerável de horas em casa, as pessoas passaram a perceber coisas que não funcionavam mais, seja na decoração, mobília ou reformas, de modo geral. O número de pequenos reparos, de pinturas, consertos e até mudanças na distribuição dos móveis foram recorrentes em uma grande parcela dos lares, seja devido a adaptações para o home-office, ensino a distância, ou para maior conforto nos momentos de lazer. Porém a grande dificuldade para muitos contratantes é encontrar profissionais competentes e confiáveis para realização dos serviços. 

Pensando nisso o aplicativo Psiu possibilita a contratação de servidores de forma rápida e prática, por meio de uma plataforma online, que atende na grande João Pessoa. De acordo com o profissional de instalações elétricas e automação residencial Jonathas Lima, a demanda de serviços sofreu algumas mudanças. “Houve um aumento significativo. Talvez pelo fato de as pessoas estarem mais em casa e os reparos que estavam sendo adiados passarem a incomodar mais”, relatou. Para ele, apesar da crescente na solicitação de serviços a insegurança dos contratantes com relação ao coronavírus é grande. “Procuramos tranquilizá-los mostrando que estamos seguindo todos os protocolos, sempre atendendo de máscara e sempre higienizando as mãos e ferramentas de trabalho”, explicou Jonathas.

Para o profissional, as questões de conforto e ergonomia no trabalho, devido ao home office, são reclamações frequentes dos solicitantes. “As procuras que mais recebemos são referentes a manutenção corretiva de problemas já existentes que ficaram mais evidentes durante a quarentena”, relatou Jonathas. Segundo ele, os serviços em que mais recebe solicitações são: instalação de pontos extras de iluminação, instalação de chuveiro elétrico, instalação de pontos extras de tomadas e serviços de automação residencial como tomadas e interruptores inteligentes.

Psiu - Para maior conforto e confiança do usuário, todos os prestadores passam por uma curadoria, e conferência de antecedentes criminais, RG, CPF, comprovante de residência, selfie com documento, currículos, cartas de recomendações e portfólios de serviço. De acordo com Nelson Petrucci, CEO do aplicativo, oferecer praticidade e segurança é o principal objetivo da plataforma. “São serviços de diversas áreas reunidos para oferecer tudo que o cliente precisa em poucos cliques. O nosso propósito é oferecer uma oportunidade aos trabalhadores autônomos e atender as demandas dos contratantes em uma rede de conexão online”, explicou Nelson.

Como acessar – Só baixar o aplicativo na App Store ou Play Store e realizar o cadastro. O usuário poderá escolher o serviço e terá a opção de agendar o dia e horário. Em caso de urgência, o profissional mais próximo ao local é automaticamente acionado. O contato é feito diretamente pelo chat e, em poucos cliques, é possível finalizar a contratação. Após a realização do trabalho, o pagamento só é confirmado depois da avaliação do cliente.

Há facilidades de pagamento em espécie por meio do Psiu Cash - créditos comprados antecipadamente - e no cartão de crédito, sendo possível parcelar em até 6x. O atendimento contratado e pago conta com uma garantia de até R$5.000 - uma iniciativa para garantir que todos os serviços realizados pelo Psiu sigam um padrão de qualidade.




Assessoria