logo paraiba total
logo paraiba total

Descubra os principais motivos para trabalhar em um coworking

30 de outubro de 2020

Novos modelos de negócios surgem a todo instante e é necessário que o profissional e as empresas estejam preparados para isso. Com a chegada da pandemia, que afetou diretamente a economia, as empresas precisaram se adaptar, não apenas à crítica situação, mas ao isolamento social e consequentemente ao home office. Nesse cenário, muitas vagas de emprego foram abertas para trabalho remoto em pequenas empresas, multinacionais e empresas estrangeiras. O problema é que nem todos os profissionais estão adaptados a esse modelo de contratação e muitos possuem dificuldade na adaptação. Diante disso o coworking surge como uma solução para uma melhor dinâmica trabalhista. 

Há quase dois anos de fundação o HUB 360 oferece o serviço de coworking, em João Pessoa e possui diversos adeptos. Para Tiago Costa, co-fundador do empreendimento, “O coworking é dividir o local de trabalho, com a estrutura que a cafeteria não consegue proporcionar e o network que a biblioteca não proporciona”, além da solução para profissionais que sentem dificuldade em trabalhar em home office. Pensando em sanar ainda mais dúvidas, o empresário listou quatro motivos para se optar pelo coworking.

Custo benefício – O contratante estará em um ambiente completamente equipado com acesso ao café, sala de reunião, internet de altíssima qualidade. Não precisa se preocupar com nada, fora suas funções profissionais, fazemos isso por ele. Além disso, ele fica isento de custos que teria para a permanência em um espaço, como uma cafeteria, durante algumas horas, no fim do mês isso pode fazer toda a diferença. No caso no home office, o usuário teria custos de internet, energia, além da criação de um ambiente confortável e iluminado para trabalho. 

Estrutura – Sala climatizada, acústica, internet de qualidade, cadeira e mesas confortáveis, ambiente limpo. E todos os padrões de ergonomia seguidos. No HUB, possuímos um Manual do Usuário, em que todos se comprometem em realizar cuidados básicos para um bom convívio, como por exemplo, o silêncio. 

Network – Um grande benefício que o usuário do coworking tem, é ter contato com vários profissionais, o que possibilita a troca de aprendizado e serviços, e pode facilitar a prospecção de novos clientes.

Profissionalização – Buscar um serviço de coworking é encontrar a profissionalização dos negócios, por exemplo, muitos usuários que contratam o serviço, possuíam o hábito de trabalhar em cafeterias, atender seus clientes lá. Porém, por vezes o ambiente pode estar barulhento, ou a internet instável e isso é muito negativo para a imagem profissional.

HUB 360 – Criado há quase dois anos, é um espaço colaborativo já admirado no mercado. Além do coworking e de escritórios virtuais, conta com salas para locação, sala de treinamento e reunião, além de um rooftop destinado a eventos de negócios. O local tem parceria com a Cerveja Heineken e o café São Braz e abraça eventos voltados para empreendedorismo e inovação. “Compartilhar conhecimento é uma das melhores maneiras de desenvolver um projeto. O coworking é isso, um espaço físico que serve de facilitador desse processo”, avalia Tiago.

Durante a pandemia – Algumas medidas de segurança e higienização foram tomadas. Na entrada do prédio os usuários passam pela medição de temperatura, higienização de sapatos e das mãos. Dispencers de álcool em gel por todo o prédio e nas mesas de trabalho, limpeza frequente dos ambientes compartilhados e abertura constante de janelas para entrada e saída de ar. 

O HUB 360 fica na Rua Bananeiras, 361 – Manaíra. O telefone é (83) 3023-0360. O site é o www.hub360network.com e o instagram @hub360network