logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed João Pessoa promove plantio de 100 mudas de árvores nativas

6 de novembro de 2020

A Unimed João Pessoa vai plantar 100 mudas de árvores nativas e distribuir outras 200 em diferentes pontos da Capital. A ação, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), foi iniciada na manhã desta quinta-feira (5) com o plantio de cinco mudas na Praça Tiradentes, que fica ao lado da sede da Cooperativa, na Torre.

A iniciativa faz parte de uma campanha realizada em julho e agosto pela Unimed João Pessoa para incentivar os clientes a aderirem à fatura digital do plano de saúde. A cada dez adesões, a Cooperativa se comprometeu a plantar uma árvore. Ao final da campanha, houve 3 mil adesões, o que resultou em 300 árvores.

O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, lembrou que a Cooperativa, que é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, está envolvida com importantes temas mundiais. “A responsabilidade socioambiental faz parte dos grandes movimentos mundiais em busca de melhorar a qualidade de vida, promovendo saúde e bem-estar. Quando melhoramos a qualidade do ar que respiramos, plantando árvores, estamos prevenindo doenças”, disse.

Tipos de muda – Das 300 mudas, 100 estão sendo plantadas em área urbana e na nascente do Rio Cuiá. As espécies e os locais de plantio foram definidos por meio de um estudo realizado pela Semam. As outras 200 mudas serão distribuídas em diferentes pontos da cidade no decorrer deste mês.

“Parcerias com empresas como a Unimed JP fazem com que a gente gaste menos papel, tenha mais plantio urbano bem gerenciado, ajudando a diminuir as ilhas de calor. Isso tudo faz uma simbiose entre planejamento, meio ambiente e saúde”, declarou o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto.

Pacto Global – O plantio e distribuição das mudas fazem parte das ações de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa, que, além de ser signatária do Pacto Global, assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

“Estamos vivendo um momento em que precisamos cada vez mais nos engajar em projetos como este. Os ganhos não são apenas para a Unimed JP e seus clientes, mas para toda a sociedade”, declarou o médico João Modesto, assessor de Inovação e Qualidade do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP.

Como aderir – Para passar a utilizar fatura digital, basta acessar o Portal Unimed JP e entrar na área do cliente, onde abre um pop up para informar se deseja ou não fazer a adesão.