logo paraiba total
logo paraiba total

Primeira unidade internacional do Boteco Faaca será inaugurada em Portugal

10 de novembro de 2020

Referência em cortes de carnes nobres, o grupo pernambucano Faaca vai inaugurar, na próxima segunda-feira (16), a primeira unidade no exterior, localizada no Parque das Nações, em Lisboa, capital de Portugal. O local foi escolhido para atender os turistas e a população da região, conhecidos por gostar de carnes e hambúrgueres.

O grupo já conta com sete unidades no Nordeste e, em breve, pretende abrir a segunda fora do país. “Será a primeira unidade no exterior e neste novo formato. A ideia é trazer uma operação simples para poder sentir o mercado local e, assim, poder criar um plano de expansão e novas lojas. O próximo Faaca internacional deve ser no Porto, em Portugal”, adianta Bruno Carrazone, um dos sócios do Faaca

Segundo ele, a ideia saiu do papel após três anos de estudos. “Estamos estudando o mercado há 3 anos. Nosso sócio operador já está morando lá desde 2017 e, a partir disto, avaliamos que a região tem um bom mercado para nossas carnes e hambúrgueres”, conta.

Para manter o padrão de qualidade, também conhecido como padrão Faaca, o grupo trabalha com peças provenientes de gado da raça angus – agora, produtos da nova marca do grupo, Açougue Faaca.

Fazendo jus ao nome Boteco, o local contará com mesas de madeira, som ambiente e lajotas em branco e preto para remeter-se à originalidade dos botecos. Antes de chegar na parrilla, os cortes bovinos ficam expostos em freezers à disposição dos clientes para serem escolhidos. Entre os mais pedidos, estão ancho e chorizo.

Quem gosta de hambúrguer, vai se sentir em casa. Com um blend de 200g, o sanduíche é um sucesso nas unidades e no delivery.