logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed João Pessoa abre inscrições para curso de formação de cuidadores

12 de novembro de 2020

Na última quarta-feira (11), a Unimed João Pessoa abriu inscrições para o Curso de Formação de Cuidadores. A capacitação presencial terá duração de três meses e será realizada em parceria com a Faculdade Unimed, braço do Sistema Unimed voltado para o ensino, pesquisa e extensão.

A finalidade é capacitar os participantes para cuidar de pessoas que precisem de atenção especial. “Com essa formação, a mão de obra de pessoas não especializadas poderá ser substituída. Nós, da Unimed João Pessoa, acreditamos que esse seja um desejo de muitas famílias”, declarou o médico Marcelo Gentil, coordenador do Dia a Dia, serviço da Unimed JP voltado para a assistência extra-hospitalar não emergencial ao beneficiário, promovendo um tratamento eficiente e humanizado em casa.

De acordo com ele, esse será mais um apoio que Unimed João Pessoa dará às famílias que precisam contratar esses profissionais de forma particular e, nem sempre, têm o retorno esperado na prestação do serviço. “O trabalho dos cuidadores terá mais qualidade e resolverá a vida prática dessas famílias, permitindo uma pacificação quanto a esse cuidado”, afirmou

Como será – O curso tem 40 vagas e é aberto à sociedade em geral. Para participar, é necessário ter entre 18 e 60 anos de idade, e possuir o Ensino Fundamental completo. Ao todo, serão 160 horas de aula, que ocorrerão de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A aula inaugural está marcada para 30 de novembro. O curso tem um investimento de R$ 150,00, pagos em taxa única.

Inscrições – As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 20, de forma eletrônica. É preciso preencher a ficha de inscrição, disponível em um comunicado publicado na seção de Editais e Processos de Seleção do Portal Unimed JP, e enviar por e-mail para inscricaocuidadores@unimedjp.com.br.

Juntamente com a ficha, é preciso enviar a documentação exigida: RG, CPF, foto 3X4, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Fundamental. A inscrição será confirmada após o envio do comprovante de pagamento da taxa.

Para mais informações, basta entrar em contato no (83) 2106-0543.