logo paraiba total
logo paraiba total

Em meio a pandemia, busca por serviços de saúde online cresce no Brasil

13 de novembro de 2020

Os serviços online estão se tornando cada dia mais indispensáveis na vida das pessoas, proporcionando economia de tempo e evitando deslocamentos desnecessários. Segundo o relatório do Centro Brasileiro de Informações sobre Redes (NCI.br), houve um aumento da utilização desta funcionalidade durante a pandemia.

Cerca de 20% dos usuários de internet com 16 anos ou mais utilizaram serviços de tele-saúde, como agendamentos ou visualização de resultados de exames pela internet. De acordo com os dados, 13% acessaram resultados de exames, 12% agendaram consultas médicas, 11% fizeram agendamentos com outros profissionais e 10% agendaram exames. 

Ampliação de serviços – Conectada às necessidades dos clientes, a Unimed João Pessoa, maior operadora de planos de saúde da Paraíba, com 150 mil beneficiários, vem ampliando a oferta de serviços on line no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br).

Além da teleconsulta, que é direcionado para clientes com sintomas de gripe ou de covid-19, a Cooperativa conta com um serviço de vendas online. Resultados de exame, hoje, já podem ser consultados pelo portal. O cliente também pode pagar as mensalidades ou negociar outras em atraso na página, além de consultar o histórico de utilização do plano.

Esses serviços se somam a vários outros que já são oferecidos há alguns anos pela Unimed JP, como emissão da 2ª via do boleto bancário, adesão ao débito automático para pagamento da mensalidade, adesão à fatura digital, consulta ao Guia Médico, entre outros.

Facilidade em alguns cliques – Para facilitar o acesso, economizar tempo e oferecer maior segurança aos clientes, o Portal Unimed João Pessoa foi recentemente reformulado, proporcionando uma experiência de navegação ainda mais simples. Com um layout renovado, novos recursos e facilidades, a plataforma também é uma fonte de informações sobre saúde e qualidade de vida. 

Alguns serviços ficam abertos ao público em geral, como o Guia Médico e as vendas online, mas para garantir maior segurança, os clientes contam com uma área exclusiva. Ela pode ser acessada com o número do CPF ou da carteira do plano de saúde. Basta clicar na aba “Sou Cliente” e digitar os dados. O endereço da área exclusiva dos clientes é www.unimedjp.com.br/cliente.