logo paraiba total
logo paraiba total

Oficinas gratuitas orientam como melhorar a saúde e qualidade de vida

16 de novembro de 2020

A Unimed João Pessoa está com inscrições abertas este mês para cinco oficinas de saúde. A finalidade é orientar os clientes sobre como adotar hábitos saudáveis ou condutas que vão melhorar a qualidade de vida. Os temas abordados vão desde cuidados com os bebês até metabolismo lento.

Organizadas pela equipe de promoção da saúde da Unimed JP, as oficinas são gratuitas e exclusivas para os clientes. Elas estão sendo realizadas de forma on line por causa das medidas de distanciamento social.

Inscrições – Para garantir a vaga, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa, escolher a oficina que mais se identifica com as suas necessidades e clicar em “Inscrições Online”. O endereço é www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda.

Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, onde serão repassadas todas as informações para acompanhar as atividades por meio de uma plataforma de videoconferência.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar para 2106-0430.

Confira mais detalhes das cinco oficinas programadas para novembro:

Pé diabético: o autocuidado faz toda a diferença

Esta atividade é voltada para os clientes diabéticos ou pré-diabéticos com mais de 20 anos e será realizada no dia 20 de novembro, das 9h30 às 11h. O objetivo é orientar sobre a importância do autocuidado, especialmente com os pés.

Mais saúde por meio da alimentação

A oficina será voltada para os clientes com mais de 60 anos e ocorrerá no dia 23 de novembro, das 14h30 às 16h30. No encontro, os participantes vão saber quais os benefícios de uma alimentação balanceada e uma dieta saudável.

Cuidados com o bebê 

Agendada para o dia 25 de novembro, das 9h às 11h, esta oficina vai ajudar com os primeiros cuidados com o bebê. Ela tem como finalidade deixar os pais mais confiantes para segurar o bebê, dar banhos, trocar fraldas e até lidar com problemas como engasgo e assaduras.

Os desafios das mães na quarentena: como manter o equilíbrio

Por conta da quarentena, muitas mães que trabalham fora tiveram que se adaptar a uma nova rotina: home office, filhos em casa, afazeres domésticos. Nesta oficina, que ocorrerá no dia 26 novembro, das 10h às 10h30, as clientes terão orientações para enfrentar esses desafios de forma mais tranquila.

Meu metabolismo é realmente lento?

Entender como o seu metabolismo está funcionando pode ser decisivo para conseguir resultados na perda de peso e ganho de massa muscular. Nesta atividade, que será no dia 26 de novembro, das 14h30 às 16h, os clientes acima de 18 anos poderão esclarecer dúvidas sobre como funciona o metabolismo e a importância dele para manter a saúde e qualidade de vida.