Linguagem
Cultura

Fest Aruanda anuncia formato, mais um filme e homenagens para Vânia Perazzo e João Carlos Beltrão

15ª edição do evento acontece de 10 a 17 de dezembro

Foto: divulgação
O Fest Aruanda 2020 terá formato híbrido, com sessões de abertura e encerramento presenciais na Sala 9 da rede Cinépolis, sendo que nos demais dias os filmes serão exibidos através de plataforma on line. O anúncio foi feito pelo diretor executivo, Lúcio Vilar, que também revelou mais um filme de longa-metragem selecionado para a edição comemorativa dos 15 anos e o nome da diretora paraibana Vânia Perazzo como homenageada. 

“Vânia Perazzo foi a primeira mulher a dirigir um longa-metragem na Paraíba, além de curtas que vem produzindo desde a década de 1980; ela representa um passo à frente no empoderamento feminino no âmbito cinematográfico numa época até mais difícil do que hoje e constitui um exemplo para as novas gerações”, disse Vilar para informar que a diretora  receberá o Troféu Walfredo Rodriguez pela Contribuição ao Audiovisual Paraibano.

“Por trinta dinheiros” foi o primeiro longa-metragem dirigido pela cineasta que no ano passado lançou mais um  trabalho também na mesma categoria (“O que os olhos vêem”), exibido na mostra competitiva do 14º Fest Aruanda.

“King Kong em Assunción”  - Este é o título do novo filme de longa-metragem do pernambucano Camilo Cavalcante que será exibido na condição de concorrente da mostra Sob o Céu Nordestino. O filme tem participação especial do paraibano Fernando Teixeira e ganhou o cobiçado Kikito de Melhor Filme do 48º Festival de Cinema de Gramado 2020.


Serviço:
15ª Edição do Fest Aruanda
Data: de 10 a 17 de dezembro
Informações: www.festaruanda.com.br e
instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)
Podcast: 

https://open.spotify.com/show/17ptpdngqnnU9I1KqicHPp?si=EbTm2vWDQ3WIRb2ySUtMFA



Assessoria