logo paraiba total
logo paraiba total

Escola de idiomas sorteia curso “O ABC da Raça”

17 de novembro de 2020

No mês da Consciência Negra, o Yázigi Ruy Carneiro vai presentear duas pessoas com uma inscrição do curso “O ABC da Raça”, do Instituto Identidades do Brasil (IDBR), junto com uma linda camiseta da campanha “Sim à Igualdade Racial” feita pela Basico.com e cujo lucro é destinado ao Instituto e seus projetos.

Para concorrer, basta marcar um(a) amigo(a) na foto oficial no Instagram @yazigiruycarneiro, para fazer o curso com você. O sorteio será realizado no dia 20 de novembro.

“Como escola, percebemos que a educação antirracista está no centro de qualquer ação que busque a igualdade racial. Mais do que dizer não ao racismo, é possível dizer sim à igualdade racial a partir de uma maior aproximação e compreensão da temática racial. Por isso, somos signatários da campanha ‘Sim à Igualdade Racial’, do Instituto IDBR, e firmamos compromisso de avaliação das nossas práticas com base nas sugestões do Instituto e implantação de ações antirracistas no ambiente profissional”, destaca Gustavo Sousa, diretor da escola de idiomas.

Segundo ele, mais que envolver os alunos por meio dos debates promovidos em sala de aula e fazer uma postagem contra o racismo nas redes sociais por ocasião do Dia da Consciência Negra, a escola tem a possibilidade de difundir a educação antirracista também para além do seu público. “Por isso resolvemos sortear dois cursos do IDBR junto com duas camisetas da campanha ‘Sim à Igualdade Racial”, cujo lucro é revertido para ações do Instituto”, comenta o diretor do Yázigi Ruy Carneiro.

O curso – O conteúdo do curso online poderá auxiliar na construção de um programa de diversidade e inclusão com um pilar de ações que enderecem a pauta da igualdade racial de modo concreto, além de auxiliar na comunicação e postura pública, tomadas de decisões e gerenciamento de crises relacionados à temática racial. Mais informações: http://simaigualdaderacial.eadbox.com/courses/ead-abc-da-raca-para-empresas.