Linguagem
Destaque

Escritório virtual garante segurança e preserva futuro do negócio em home-office

Serviço permite a regularização dos documentos da empresa ao migrarem para o trabalho em casa

Foto: divulgação
A pandemia impactou o modelo de trabalho de diferentes maneiras, mas uma das principais mudanças foi mostrar que o local de trabalho pode ser mais moldável do que se imaginava. Com isso, os colaboradores e gestores tiveram que trabalhar no formato home-office e, após o período de adaptação e abertura gradual das empresas, algumas pessoas demonstraram preferência pelo trabalho domiciliar ou híbrido, em que se alternam os dias em casa e no escritório.

A solução parece simples, mas é necessário organização e estratégia para manter a normalidade dos processos e não prejudicar o produto ou serviço final. Neste cenário, seja por corte de gastos ou por preferência, muitas empresas optaram por fechar os endereços físicos, de forma temporária ou permanente, o que tem contribuído para o serviço de escritório virtual ganhar força no mercado.

O HUB 360, espaço colaborativo de empreendedorismo e inovação em João Pessoa, já oferece o serviço desde antes da pandemia e traz para o cliente o melhor custo benefício para a modalidade. “A contratação de um escritório virtual vai além de manter a legalidade da empresa, é uma forma de organizar os processos e prezar pela qualidade, buscando sempre o crescimento sustentável do negócio”, conta Tiago Costa, co-fundador do HUB 360.

O serviço é indicado para profissionais e empreendedores que estejam começando ou que trabalham remotamente. Ao contratar o escritório virtual, o usuário vai apresentar um endereço fiscal que estará presente na documentação da empresa como referência para questões ligadas ao Fisco e de contabilidade, o que oferece uma maior profissionalização. Além disso, há facilitadores contábeis, como a possibilidade de obtenção da Inscrição Municipal para emissão da Nota Fiscal de serviço.

De acordo com Tiago, apesar de não ser um ambiente em que o contratante vai frequentar diariamente, é importante estar atento à estrutura do local. “Quando falamos de empresas com mais de um funcionário que aderiram ao home-office recentemente, encontramos a adaptação à uma nova forma de trabalho que pode ser determinante na evolução dos negócios. Ter um espaço equipado é importante para a realização de reuniões presenciais e treinamentos, tanto para colaboradores, quanto para prospecção de novos clientes, fortalecendo o relacionamento”, acrescentou.

Endereço fiscal no HUB 360 – O serviço é oferecido com duas características exclusivas – o custo-benefício e a qualidade. “Entendemos que o baixo custo neste serviço é essencial para quem está começando e, por isso, estamos preparados para cuidar de cada empresa, independente da área de atuação’, comenta Tiago.

O HUB 360 conta com serviços exclusivos para tornar a empresa ainda mais profissional, como atendimento telefônico personalizado, gestão de correspondência, utilização de salas de reunião para atendimento aos clientes e reuniões presenciais entre a equipe, acessibilidade por meio de rampas e elevador, espaço monitorado por câmeras e estacionamento exclusivo.

Segundo ele, em menos de 24h, o contrato é entregue assinado com todos os documentos necessários para abertura da empresa. “Os planos são flexíveis, adaptados a cada cliente, incluindo espaços de atendimento, como salas de reunião, salas para treinamento e o serviço de secretária virtual, uma solução acessível para garantir profissionalismo no atendimento ao público sem a necessidade de contratar uma linha telefônica”, detalha o empreendedor.




Assessoria