logo paraiba total
logo paraiba total

Webinar gratuito esclarece dúvidas sobre câncer de próstata

20 de novembro de 2020

Uma conversa entre especialistas da Unimed João Pessoa vai esclarecer dúvidas a respeito do câncer de próstata na próxima quarta-feira (25). O webinar “Câncer de próstata – o que você deve saber” faz parte da programação da Cooperativa, em novembro, para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem, com foco na prevenção. O webinar será transmitido no Canal da Unimed JP no YouTube, às 19h.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é que, até o final do ano, mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata sejam descobertos, e haja cerca de 15 mil mortes. O urologista e mediador do evento, Thiago Costa, destaca que o propósito é realizar um diálogo informal e descontraído entre os internautas para conscientizá-los. “Vamos esclarecer as principais dúvidas e falar também sobre a realidade do consultório de cada médico, já que todos atendem muitos pacientes”, explica. Também participarão os urologistas Emerson Medeiros, Fábio Martinez de Melo e Rafael Mourato. 

Sintomas e prevenção – Na fase inicial, este tipo de câncer tem uma evolução silenciosa e muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma. Algumas vezes, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata, como dificuldade de urinar e necessidade de urinar muitas vezes. Na fase avançada, pode provocar dor óssea e sintomas urinários, e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal. 

Segundo Thiago Costa, algumas das principais dúvidas dos homens em relação ao tema são referentes aos sintomas e como descobrir a doença. “A recomendação é que o rastreamento seja realizado, independentemente da presença de sintomas, a partir dos 45 anos para quem tem histórico familiar, e aos 50 anos para os demais. A prevenção é a melhor maneira de se manter saudável”, garante o médico.

Serviço:
Webinar: Câncer de próstata – o que você deve saber

Data: 25/11/2020 (quarta-feira)
Hora: 19h
Transmissão ao vivo no canal da Unimed JP no YouTube