logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba abre inscrições para negócios voltados ao comércio no Brasil Mais

23 de novembro de 2020

O Sebrae Paraíba está com inscrições abertas para os negócios voltados ao comércio que desejam receber, de forma gratuita, o acompanhamento de Agentes Locais de Inovação (ALI) para auxiliar na melhoria das práticas produtivas e gerenciais. As inscrições podem ser feitas pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/. 

Após responder a um autodiagnóstico, a equipe do Sebrae entrará em contato com o empreendedor para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro com o ALI. Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa do setor de comércio de João Pessoa, Campina Grande e Patos. 

A iniciativa é uma parceria do Sebrae com o Senai, ABDI e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

Ao longo de quatro meses, serão 5 encontros coletivos virtuais e 5 encontros individuais com o Agente Local de Inovação. Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos. Além disso, poderá ter acesso a consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.

“Queremos com esse programa levar às empresas do setor do comércio das regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos uma metodologia moderna e ágil que auxilie os empreendedores a diminuírem custos, aumentarem produtividade e consequentemente a curto e médio prazo essas empresas possam ver nos seus resultados o reflexo do trabalho desenvolvido dessa parceria Sebrae/Empresa”, disse a analista técnica do Sebrae, Cláudia Pereira.