logo paraiba total
logo paraiba total

Multipropriedade oferece condições acessíveis em imóveis à beira-mar da grande João Pessoa

23 de novembro de 2020

Uma novidade que está ganhando força no mercado imobiliário brasileiro é a compra de imóveis por multipropriedade, também conhecida como propriedades compartilhadas. Na grande João Pessoa, capital paraibana que encanta turistas por suas belezas naturais e atrações turísticas, já há opções para este investimento no mercado de luxo. A cidade conta com valores acessíveis em relação a outras capitais litorâneas e é comum o sonho dos turistas em adquirir um imóvel para passar temporada ou férias. O que parece ser algo inalcançável e fora do orçamento, torna-se possível no sistema de co-propriedade, considerada a forma mais inteligente de possuir um apartamento de alto padrão à beira-mar na cidade.

Uma das opções de investimento está localizado à beira-mar de Intermares, em Cabedelo, no Golden Beach Home. Com 22m², a unidade está mobiliada, equipada e acomoda confortavelmente quatro pessoas. No sistema de multipropriedade, a fração do imóvel pode ser adquirida a partir de 25 mil reais, com entrada simbólica de 2 mil reais e 23 parcelas de mil reais, sem juros e financiado diretamente com o proprietário.

Ao adquirir, o comprador terá direito a duas semanas de uso por ano e para resto da vida, que podem ser utilizadas em datas consecutivas ou espaçadas, mediante permuta entre os proprietários por meio de uma plataforma exclusiva. “Estamos na era do compartilhamento, da sustentabilidade, da otimização de custos. Os modos de se locomover, de trabalhar e de morar estão passando por uma revolução. As pessoas não querem mais investir tanto em um único imóvel”, comenta a corretora de imóveis especialista em economia compartilhada, Nadja Passamani.

Segundo a corretora de imóveis, o sistema oferece diversas vantagens aos compradores. “Uma delas é o investimento baixo em um imóvel de alto padrão já mobiliado. Além disso, há a divisão de custos pelo número de proprietários e a possibilidade de rentabilizar a unidade para ter uma renda extra”, conta Nadja.

O proprietário também tem a oportunidade de fazer um intercâmbio em outras propriedades no Brasil e no exterior. “Uma vez que existem diversos hotéis, resorts e empreendimentos de alto padrão pelo mundo que funcionam no sistema de propriedade compartilhada e estão associados a uma rede de intercâmbio, o proprietário pode planejar viagens com antecedência e conhecer lugares diferentes a cada ano, sem ter que passar as férias sempre no mesmo destino. A Compartilha Clube, por exemplo, é a uma da maiores rede de intercâmbio de férias do mundo, com mais de 5 mil hotéis, resorts e empreendimentos em 100 países”, detalha Nadja.

De acordo com ela, investir em bens compartilhados é uma forma inteligente de adquirir um imóvel de luxo à beira-mar, principalmente com a nova lei. “Com a nova lei de multipropriedade é possível dividir o mesmo imóvel com vários compradores, em que cada um pode comprar a quantidade de dias que desejar utilizar o imóvel com total exclusividade. Ou seja, no período determinado, cada proprietário terá escritura e registros públicos individualizados no cartório e prefeitura”, explica.

Sobre a Lei – No Brasil, a compra por fração de tempo foi regularizada em dezembro de 2018 pela Lei 13.777/2018. A norma estabelece que cada fração da propriedade deve dar direito a, no mínimo, sete dias de uso. As partes são consideradas bens individuais, e sua comercialização não depende da concordância dos outros donos do imóvel, além possuir escritura pública igual a qualquer outro empreendimento e principalmente a divisão dos custos de manutenção.

Para mais informações, basta entrar em contato com Nadja Passamani (CRECI 9396F), especialista de investimentos em imóveis, no (83) 99921-0011. O site é o https://www.multipropriedadebrasil.com/ .