logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba reduzir o tempo das crianças com equipamentos eletrônicos

24 de novembro de 2020

Um dos desafios dos pais com os filhos sem as aulas presenciais na maioria das cidades brasileiras é encontrar atividades para ocupar o tempo e evitar que elas fiquem muito tempo usando aparelhos eletrônicos. Os livros para colorir são uma das alternativas. É difícil encontrar uma criança que não goste desta atividade. Procure livros com desenhos com objetos ou com imagens de lugares que possam despertar o interesse da criança.

Outra forma de despertar o interesse pelos livros é lançando desafios. Os pais podem levar os filhos para um parque ou uma praça. Além do tradicional lanchinho e os brinquedos preferidos, não deixe de levar o livro de histórias e de colorir. Combine com a criança que neste dia o celular ou tablete irão ficar na gaveta. No dia do passeio avise que os desenhos na tv estão suspensos. Nada deve ser uma exigência, jamais deve parecer um castigo.

Nos espaços públicos a criança terá mais atenção para ouvir uma boa história. Outra dica é pedir a criança para colorir o livro com as cores que ela encontrou no parque ou praça. Não há quem se interesse por esse tipo de atividade. Essa atividade pode ser realizada no dia seguinte, no momento que criança pedir para usar o celular ou outro tipo de equipamento eletrônico.

Na Todo Livro você encontra publicações que despertam o interesse das crianças pela leitura e pelo desenho. Quando for realizar a compra, leve os filhos para que eles ajudem na escolha dos livros e no material para que elas realizem essas atividades. Quando a escolha é feita por elas, é mais uma forma de incentivar as atividades.

Os especialistas alertam que crianças que usam por mais de duas horas aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e computador, podem ser tornar sedentárias, além de serem mais propensas para obesidade, que pode causar doenças cardiovasculares e até diabetes.