logo paraiba total
logo paraiba total

Agência paraibana é finalista no Brasil Design Awards 2020

25 de novembro de 2020

Com nove anos de atuação no mercado paraibano, a Neopop Imaginária está concorrendo no prêmio mais importante de design do país, o Brasil Design Awards, nas categorias Design de Embalagem e Design de Ambiente. A iniciativa tem o propósito de reconhecer marcas e empresas de design a desenvolverem projetos com novas funcionalidades, eficiência e sustentabilidade. A cerimônia de premiação será online e acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, com transmissão via Youtube.

Segundo Jones Siqueira, sócio-diretor da Neopop Imaginária, a premiação garante ainda mais destaque e eleva o nível de profissionalismo das empresas vencedoras. “Este prêmio é super importante para o nosso setor, é um selo de qualidade, por ser uma premiação nacional muito séria e concorrida. Ter a oportunidade de participar e ver os nossos projetos lado a lado com grandes marcas é um reconhecimento que nos dá confiança e credibilidade para continuar inovando e indo além do esperado em cada trabalho”, comenta. 

Especialista em branding e desenvolvimento de soluções inovadoras, a Neopop atende marcas brasileiras e internacionais, como Accor/Ibis, Doce Mel, Manaíra Shopping, Unimed João Pessoa, além de diversas construtoras locais e da região Nordeste. A agência conta com três projetos pré-selecionados na short-list, e dois deles são finalistas no dia da cerimônia. O trabalho realizado para a cachaça “Pai Vovô”, de Sousa, interior do Estado, é um dos selecionados na categoria Design de Embalagem. “A ideia é trazer o aspecto premium e, ao mesmo tempo, valorizar as raízes do interior. Criamos toda a linha de embalagem e a logo da cachaça. Nos inspiramos nas casinhas do interior, trouxemos uma estética sofisticada e, ao mesmo tempo, familiar e irreverente”, detalha Jones.

Na categoria Design de Ambiente, o projeto que concorre ao prêmio é o mural gráfico desenvolvido para o lançamento de um empreendimento de alto padrão, no Cabo Branco. No lugar do tapume, a empresa criou um mural exclusivo com bebedouro para pessoas e pets, wi-fi grátis, guarda-volumes para banhistas, bomba de ar para bicicletas, bancos de praça, paisagismo e iluminação especial. “O grande mérito do projeto foi ressignificar o tapume de obras que nada contribuía para vizinhança, e transformá-lo em um espaço de utilidade pública. Com uma estética arrojada, o espaço gerou um impacto positivo na vizinhança e uma grande repercussão para o cliente”, celebra. 

A Brasil Design Awards é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) e reúne os maiores escritórios de design do Brasil, sendo referência entre os profissionais e empresas do setor. 

A Neopop Imaginária fica localizada no HUB 360, na Avenida Bananeiras, 361, sala 102, em Manaíra. Para mais informações, o telefone é o (83) 98888-7456. O site é o http://www.neopopimaginaria.com . No instagram,  @neopopimaginaria.