Linguagem
Destaque

Google dá dinheiro para quem completar tarefas simples

Task Mate recompensa usuários que transcrevem sentenças, gravam frases ou tiram fotos de lojas

Foto: reprodução
O Google lançou um novo app em que os usuários podem completar tarefas simples em troca de dinheiro. Chamado Task Mate , o app pede que os usuários gravem frases, transcrevam sentenças ou fotografem lojas.

As tarefas são divididas em duas categorias: um usuário pode completar as “sitting tasks” sentado em casa. Já as “field tasks” exigem que o usuário se desloque até um local. Cada tarefa tem uma recompensa associada, por exemplo US$ 0,50 para transcrever 10 frases.

Quando o usuário acumula ao menos US$ 10 em sua conta pode transferir o saldo para o banco de sua preferência. As recompensas são adicionados à conta após análise pela equipe do Google , que verifica se a tarefa foi completada.

Segundo o app, o conteúdo gerado poderá beneficiar produtos do Google como a tecnologia de reconhecimento de voz e IA do Google Assistente, ou o Google Maps. Ou seja, o Google está pagando aos usuários para treinar suas inteligências artificiais .

No momento, o Task Mate só está disponível na Índia, e é necessário um convite para acessar o app. No Brasil , o Google tem o Opinion Rewards , que recompensa os usuários com créditos no Google Play ao responder pesquisas sobre seus hábitos de consumo.




Informa Paraíba