logo paraiba total
logo paraiba total

Clientes aderem à fatura digital e Unimed JP distribui mudas de árvores nativas

30 de novembro de 2020

Para cada cliente da Unimed João Pessoa que aderiu à fatura digital do plano de saúde em julho e agosto, uma muda de árvore de espécie nativa da Mata Atlântica foi entregue na tarde de quinta-feira (26), no Busto de Tamandaré. Foram quase 300 mudas distribuídas gratuitamente à população, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) da Capital.

A ação faz parte de uma campanha realizada pela Unimed JP em julho e agosto para incentivar a adesão à fatura digital. O compromisso era que a cada dez adesões, a Cooperativa plantaria uma árvore ou distribuiria as mudas. Ao final da campanha, houve 3 mil adesões, o que resultou em 300. No início do mês, a Unimed JP já havia plantado 10 mudas: cinco na praça próxima à sua sede administrativa e cinco no canteiro da Avenida Beira-Rio, em frente ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Aprovação – Foram distribuídos ipê rosa, ipê de jardim, urucum, pau formiga e mulungu, que podem ser plantadas em jardins, quintais ou calçadas.  A entrega das mudas chamou a atenção de quem passou pelo Busto de Tamandaré.

A pedagoga, Renata Lucy, que mora no Bessa, foi uma delas. Ela levou para casa duas mudas, uma de ipê jardim e outra de ipê rosa. “Essa ação é importante para a nossa saúde e para preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, afirmou.

O arquiteto Daniel Toscano, também do Bessa, elogiou a ação. “Achei uma bela iniciativa da Unimed JP, contribuindo para conscientizar as pessoas a fazerem cada a sua parte no reflorestamento da cidade”, ressaltou.

Compromisso – A Unimed JP é signatária do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O 13º e 0 15º ODS são voltados para questões ambientais. “Temos um compromisso de responsabilidade socioambiental e queremos utilizar essa iniciativa para conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente”, declarou Rafael Silveira, responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP, que operacionaliza as ações e campanhas de responsabilidade socioambiental.

Para o secretário da Semam, Abelardo Jurema Neto, a parceria com a Unimed JP é importante na medida em que contribui para a arborização da cidade. “Nos juntamos nessa parceria para distribuir o verde. Com isso, a gente torna a cidade mais sustentável, mais saudável e cria uma conscientização ambiental no pessoense”, declarou.

Como aderir – O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento no Portal Unimed JP. Ao acessar a área do cliente, basta clicar no pop up que aparece ao abrir a página. O acesso também pode ser feito através de um banner na página inicial do portal. O endereço é www.unimedjp.com.br/cliente. A versão digital contém as mesmas informações da impressa.