logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba como encontrar profissionais confiáveis e capacitados para cuidar de pets

30 de novembro de 2020

Seja qual for a raça ou espécie, os animais já fazem parte dos lares como membros da família. Dessa forma os cuidados com os pets são prioridades para os donos, seja na hora do passeio, banho, consulta ou hospedagem profissionais competentes e confiáveis são indispensáveis no momento da escolha para contratação. Pensando em proporcionar praticidade e credibilidade o aplicativo ‘Psiu’, idealizado e desenvolvido na Paraíba, possibilita a contratação de servidores aptos às solicitações e aprovados por meio de rígida curadoria.

Por meio do aplicativo, o tutor do animal pode solicitar diversos profissionais, como adestradores, banho e tosa, para os animais que ficam muito estressados nas visitas ao petshop, cuidadores, passeadores e veterinários. Para Danielle Jesus, passeadora e cuidadora de cães, cadastrada no aplicativo, cuidar dos bichinhos se torna fácil devido ao carinho que eles desenvolvem por quem os dá atenção. “Amo os animais, muito fácil lidar com eles, pois eles não esquecem o que fazemos, seja de bom ou de ruim. Quando cuidamos bem, eles se apegam e isso é muito prazeroso”, relatou.

Durante a pandemia, muitas famílias precisaram optar pela contratação de passeadores, por exemplo, como forma de evitar sair de casa, para aqueles que são grupos de risco. Outros por trabalharem na linha de frente como médicos e enfermeiros ou serviços essenciais não podiam sair com os bichinhos, seja por ocupações constantes ou cuidados com o vírus. Kareen Elleen Costa, passeadora e cuidadora de cães, pelo aplicativo, relatou que durante o isolamento, hospedou alguns animais que os donos não conseguiam cuidar devido ao trabalho intenso. “Durante a pandemia, alguns proprietários, que são médicos, deixaram os cachorros comigo, como forma de prevenção porque o vírus pode ficar no pelo e, assim, aumentar a probabilidade de infecção”, conta. Para ela, além de desafiadora a experiência de passar mais tempo com os animais foi prazerosa “Eu gosto muito de animais, desde pequena, e trabalho de forma carinhosa. O fato de eu entender de cachorros ajuda muito na hora de cuidar deles, porque ainda que eu não seja veterinária, sei lidar bem com eles. Sei medicar e dar injeção se preciso”, acrescentou.

Psiu – Para maior conforto e confiança do usuário, todos os prestadores passam por uma curadoria e conferência de antecedentes criminais, RG, CPF, comprovante de residência, selfie com documento, currículos, cartas de recomendações e portfólios de serviço. De acordo com Nelson Petrucci, CEO do aplicativo, oferecer praticidade e segurança é o principal objetivo da plataforma. “São serviços de diversas áreas reunidos para oferecer tudo que o cliente precisa em poucos cliques. O nosso propósito é oferecer uma oportunidade aos trabalhadores autônomos e atender as demandas dos contratantes em uma rede de conexão online”, explicou Nelson.

Como acessar – Só baixar o aplicativo na App Store ou Play Store e realizar o cadastro, o usuário poderá escolher o serviço e terá a opção de agendar o dia e horário. Em caso de urgência, o profissional mais próximo ao local é automaticamente acionado. O contato é feito diretamente pelo chat e, em poucos cliques, é possível finalizar a contratação. Após a realização do trabalho, o pagamento só é confirmado depois da avaliação do cliente.

Há facilidades de pagamento em espécie por meio do Psiu Cash – créditos comprados antecipadamente – e no cartão de crédito, sendo possível parcelar em até 6x. O atendimento contratado e pago conta com uma garantia de até R$5.000 – uma iniciativa para garantir que todos os serviços realizados pelo Psiu sigam um padrão de qualidade. O Psiu atua nas localidades da Grande João Pessoa.