logo paraiba total
logo paraiba total

Com apoio do Sebrae, empreendedores do segmento vão participar da programação de Natal da Vila Sítio São João

4 de dezembro de 2020

Proporcionar visibilidade e novas oportunidades de negócios para empreendedores que atuam no segmento de artesanato em Campina Grande e região. Essa é a proposta do Expo Artesanato, espaço que a partir desta sexta-feira (4), com o apoio do Sebrae Paraíba, vai integrar a programação de Natal da Vila Sítio São João, que é dedicada à valorização e preservação da cultura nordestina. 

O equipamento turístico e cultural, que funciona no bairro Dinamérica, em Campina Grande, vai realizar, pela primeira vez, uma ampla programação de final de ano, cuja abertura será realizada a partir das 19h desta sexta-feira. Além do Expo Artesanato, o local também contará com outros ambientes temáticos, como a Casa do Papai Noel, Presépio Vivo, Espaço Répteis da Caatinga, Casa da Farinha, restaurantes, entre outras atrações. 

Para a realização da programação natalina, a Vila Sítio São João conta com a parceria do Sebrae, que auxiliou na elaboração e implantação dos protocolos de biossegurança, de forma que o local atenda a todas as normas de prevenção ao coronavírus determinadas pelos órgãos de saúde. Além disso, a instituição também contribuiu com a seleção e capacitação dos 27 empreendedores que vão comercializar seus produtos no Expo Artesanato.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Kamila Albuquerque, os artesãos selecionados através de edital participaram de palestra sobre os deveres e benefícios do microempreendedor individual (MEI) e receberam orientações nas áreas de biossegurança e atendimento e abordagem de clientes. O objetivo é que, através desse espaço, os empreendedores possam conquistar novas oportunidades de negócios, como forma de recuperar parte das perdas acumuladas em 2020, especialmente pela não realização das festas juninas na cidade, período comercial mais importante do ano, em Campina Grande e região, para o segmento.

“Sabemos que essa cadeia produtiva sofreu muito em 2020 com a pandemia e acreditamos que essa será uma oportunidade importante para os empreendedores. A proposta é realizar uma programação de Natal com foco na cultura e nas tradições nordestinas, despertando o interesse do público”, afirmou a analista do Sebrae.

Participe – A programação de Natal da Vila Sítio São João será realizada de quinta-feira a domingo, das 16h às 22h, até o dia quatro de janeiro. Mais informações estão disponíveis através do WhatsApp (83) 99188-7758.