logo paraiba total
logo paraiba total

99Food e Sebrae promovem bate-papo sobre cenários do delivery no Brasil

4 de dezembro de 2020

Na próxima segunda-feira, 07/12, a partir das 16h, a 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais promove em parceria com o Sebrae um bate-papo online para debater o cenário que os pequenos empreendedores enfrentam neste ano de pandemia e mais profundamente o que esperar para o ano de 2021.  A Masterclass 99Food + Sebrae é gratuita e direcionada aos proprietários de restaurantes de todo o país.

O diretor-executivo da 99Food no Brasil, Danilo Mansano, será um dos participantes. Ele irá tratar da importância de manter parceria com restaurantes e dos benefícios que a 99Food oferece, além de trazer dados interessantes sobre o crescimento e aprendizados do setor de delivery diante da pandemia, além do fortalecimento do setor, uma tendência forte para 2021.

“O Sebrae tem trabalhado incansavelmente para o fortalecimento dos pequenos negócios, para a resolução dos gargalos e desafios potencializados pela pandemia e para a retomada segura das atividades. Para obter êxito, as parcerias são fundamentais, pois geram sinergia, potencializando as expertises de cada organização. Neste sentido, Sebrae e 99 são parceiros no ebook de retomada com segurança das atividades de logística, no material de retomada de alimentação elaborado pela 99Food, e no compartilhamento de vários cursos com conteúdo importantes para a qualificação de pequenos negócios de alimentação”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

A 99Food ainda convidou para compor a Masterclass, o consultor Sergio Molinari, sócio-fundador da Food Consulting, uma das mais importantes consultorias especializadas no mercado de foodservice no país, que abordará os desafios enfrentados pelo setor nesse momento de pandemia e mais, quais são as expectativas para 2021.

A segunda participante convidada é a chef goiana Érika Borba, do restaurante Armazém Frida, que contará sua experiência de liderar um negócio no ramo da gastronomia em 2020. Érika contará sobre a sua experiência, seus aprendizados, desafios enfrentados e dará dicas de como ultrapassou as barreiras impostas pela pandemia e conseguiu manter seu restaurante em operação. Além de dividir com outros proprietários de restaurantes as transformações necessárias para se adaptar ao delivery, uma opção que foi muito importante para manter seu negócio operando.

A Masterclass 99Food + Sebrae será exibido no canal de YouTube da 99Food.   

Compre do pequeno

A 99Food continuamente busca iniciativas para promover os pequenos negócios. A plataforma adotou o movimento “Compre do Pequeno” e desde seu lançamento oferece aos restaurantes diferenciais como repasses semanais dos valores auferidos, ausência de taxa de cadastro e atendimento personalizado. Além desses, dispõe de parceria com o Sebrae em cursos gratuitos de gestão direcionados para proprietários de restaurantes parceiros e outras ações que impulsionam os restaurantes dentro de sua própria plataforma, oferecendo-lhes uma vitrine online para atrair novos clientes e aumentar a quantidade de pedidos 

“A 99Food valoriza a cadeia local de restaurantes. Essa parceria é fundamental para oferecer aos usuários do app mais acessibilidade, seleção e confiabilidade nos pedidos. Além disso, somos a única plataforma que não exige exclusividade dos restaurantes, dando assim total liberdade para eles se conectarem apenas nas plataformas que trazem pedidos para eles”, explica Mansano.

Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar www.queroser99food.com.