logo paraiba total
logo paraiba total

Primeiro dia da Expo Turismo tem lançamento de Museu Centro Cultural, palestras e rodadas de negócios

8 de dezembro de 2020

Com a expectativa de receber ao todo oito mil visitantes para fazer negócios com os 100 expositores nos três dias de evento, a Expo Turismo Paraíba começou nesta segunda-feira (7). O evento conta com uma plataforma interativa de marketplace onde o público pode conferir lojas virtuais de roteiros e destinos turísticos, além de opções de hospedagens, empresas do segmento MICE, popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos e participar de rodadas de negócios.

A solenidade de abertura contou com a apresentação de um vídeo institucional e comercial de lançamento do Museu Centro Cultural São Francisco em João Pessoa, um local com 5 mil metros quadrados, que contém grande acervo artístico sacro. O local é o monumento histórico e patrimônio nacional, com pinturas e esculturas seculares, representantes do barroco brasileiro.

Outro destaque da programação foi a participação de Breno Anikauai, empresário de casa de hospedagem em Baía da Traição com experiência existencial e imersão cultural junto à comunidade indígena. Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae PB e também presidente da SANTURA, Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia, palestrou sobre a cidade como Destino Turístico de Experiências no Vale dos Sertões.

Dentro da programação da Expo Turismo, começa também nesta segunda-feira o Convention Bureau Summit MICE 2020 – Transformando Cenários, coordenado pelo Convention Bureau de João Pessoa. O evento acontece das 19h às 21h, com foco na retomada do turismo de eventos e negócios corporativos.

Para a terça-feira (8), são aguardadas as palestras de Sérgerson Silvestre, presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, para falar sobre a Rota Cultural Caminhos do Frio 2021 e do turismólogo e Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, que vai ministrar a palestra: “João Pessoa para Eventos – O Brasil se encontra Aqui!”.

A Expo Turismo Paraíba é uma parceria colaborativa de Sebrae, C&VB João Pessoa, Centro de Convenções de João Pessoa, PBTUR, Abav Paraíba e ABIH Paraíba, Abrasel PB, Abrajet PB, FECOMÉRCIO, SESC, SENAC.

Confira a programação desta terça-feira (8):

10h às 10h20
Palestra: Caminhos do Frio 2021 – Rota Cultural

11h às 11h20
Palestra: O Pioneirismo do Sabor da Terra – Guarabira – PB.

12h00 às 12h20
Palestra: Pilões – Terra das Flores e Águas Limpas

13h às 13h20
Palestra: Matureia – Capital Paraibana do Voo Livre

14h às 14h20
Palestra: Turismo no Engenho Baixa Verde, Patrimônio Histórico e Ecológico do Brejo Paraibano.

15h às 15h20
Palestra: Duas Estradas – PB, nos trilhos do Turismo Regional.

16h às 16h20
Palestra: Viajando pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Guarabira

17h às 17h20
Palestra: João Pessoa para Eventos – O Brasil se encontra Aqui!

18h às 18h20
Palestra: Conhecendo o Centro Histórico de João Pessoa

18h30 às 18h50
Palestra: Praia Bela, lugar de ser feliz!!

Serviço:
Expo Turismo Paraíba Digital
Data: 7 a 9 de dezembro
Horário: 10h às 21h
Inscrições: https://expoturismoparaiba.com.br/
Mais informações: @expoturismoparaiba
Confira a programação: https://expoturismoparaiba.com.br/atividades