logo paraiba total
logo paraiba total

Ônibus Iluminado é novo atrativo no Natal de Campina Grande

11 de dezembro de 2020

O Natal Iluminado de Campina Grande agora conta com um novo atrativo turístico, o “Ônibus Iluminado”. Idealizado pela Nova Turismo e Eventos, produtora do Campina Bus, que oferece o Ônibus do Forró desde o ano de 2016, durante O Maior São João do Mundo, o Ônibus Iluminado passará pelos principais pontos turísticos da cidade que estão em clima de Natal, durante o período de 04 de dezembro de 2020 a 03 de janeiro de 2021.

“Como o Natal Iluminado de Campina Grande está crescendo a cada ano, projetamos um novo formato de Tour Cultural pela cidade durante o período natalino, o Ônibus Iluminado, que contará com apresentações artísticas no formato drive-in, evitando aglomerações”, ressaltou a diretora da Nova Turismo, Albaniza Miranda.

Nos moldes do Ônibus do Forró, porém adotando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelos órgãos de saúde municipal, estadual e federal para esse período de pandemia, o Ônibus Iluminado oferecerá um passeio com vista panorâmica dos principais pontos turísticos e com iluminação natalina na cidade, em veículo double deck aberto, com transporte de passageiros apenas na parte superior, priorizando núcleos familiares e grupos de comum convívio.

O Ônibus Iluminado tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB) e do SEBRAE-PB. O atrativo conta com um protocolo de segurança sanitária relacionado à prevenção da COVID-19, e entre as medidas haverá: a priorização de núcleos familiares no mesmo passeio; aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel 70% nas mãos dos passageiros antes do embarque; uso de máscara obrigatório para todos os passageiros, incluindo equipe de trabalho e artistas; higienização de todo o veículo antes e depois de cada passeio; e muito mais.

Capacidade e roteiro

O Ônibus Iluminado tem capacidade para 44 pessoas, contando com passageiros, equipe de trabalho e artista do dia. Foram planejados 4 (quatro) passeios diários – às 18h, 19h, 20h e 21h, com duração aproximada de 1 (uma) hora cada, para evitar aglomerações de qualquer tipo.

O percurso do Tour Cultural feito pelo Ônibus Iluminado será o seguinte: 1 – Embarque: Villa Nova do Noel (espaço Instagramável montado no estacionamento da Nova Turismo e Eventos; 2 – Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros); 3 – Monumento Farra da Budega; 4 – Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande / Museu SESI Digital; 5 – Museu do Algodão; 6 – Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP); 7 – Praça José Américo; 8 – Monumento aos Pioneiros da Borborema; 9 – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP/PB); 10 – Parque da Criança; 11 – Partage Shopping.

SERVIÇO

ÔNIBUS ILUMINADO

Tour cultural com todo o encanto do Natal Iluminado de Campina Grande

Período: 04/12/2020 a 03/01/2021

Saídas: De quarta a domingo – 18h | 19h | 20h | 21h

Ponto de embarque: Villa Nova do Noel (Autocar Turismo/Nova Turismo e Eventos)

Av. Dr. Severino Ribeiro Cruz, Açude Velho, em frente ao Museu dos Três Pandeiros

Venda de ingressos:

Autocar Turismo/Nova Turismo e Eventos

Partage Shopping

Site: https://www.sympla.com.br/campinabus