logo paraiba total
logo paraiba total

Fest Aruanda apresenta plataforma inédita para exibição de filmes

11 de dezembro de 2020

Um dos destaques do 15º Fest Aruanda é o formato híbrido, com programação presencial e online. Para a transmissão do conteúdo, o evento lançou o Aruanda Play, com o objetivo de proporcionar a experiência de assistir a programação de longas e curtas em qualquer lugar. Por meio da plataforma, o público tem a oportunidade de assistir toda a programação do evento de forma online e gratuita. O sistema, desenvolvido pela Amazon, garante segurança, exibição de alta qualidade e reúne um banco de dados com material de todos os cineastas inscritos.

De acordo com o estudante de cinema e um dos idealizadores da plataforma, Maviael Ribeiro, a novidade foi um dos maiores desafios desta edição. “A ideia de lançar esta plataforma surgiu há alguns anos, mas, com a pandemia e a necessidade de se adaptar ao atual cenário, conseguimos fazê-la acontecer”, conta. “Foi um grande desafio realizar esta edição e, principalmente, fazer com que toda a programação estivesse ao alcance do público em poucos cliques. Por isso, o Aruanda Play foi desenvolvido, com a finalidade de transmitir os curtas e longas para o Brasil e o mundo”, destacou.

Como acessar – Para tornar-se usuário, basta acessar aruandaplay.festaruanda.com.br/ e criar uma conta. Após o login, o usuário pode escolher todas as sessões que desejar assistir, adicionar ao carrinho e seguir para finalização. Nesta etapa, é necessário preencher alguns dados pessoais, como nome completo, cpf, endereço, telefone e e-mail.

Todos os filmes estão disponíveis gratuitamente das 12h às 23:59, com exceção dos filmes de abertura e encerramento, que serão transmitidos das 22h às 12h do dia seguinte.

Transmissão nas redes sociais – O restante do conteúdo, como seminários temáticos, oficina e laboratório audiovisuais de requalificação profissional, retrospectivas, especiais e debates dos filmes transmitidos na noite anterior, acontecem ao vivo no Youtube e Facebook Fest Aruanda. Para a avaliação dos curtas e longas, haverá a participação dos representantes de cada filme e mediação do curador e diretor artístico do Fest Aruanda, Amilton Pinheiro, e do jornalista e crítico de cinema Marcus Mello.

Confira a programação completa: https://www.festaruanda.com.br/

Serviço:
15° Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Data: 10 a 17 de dezembro de 2020
Site: www.festaruanda.com.br
Aruanda Play: https://aruandaplay.festaruanda.com.br/