logo paraiba total
logo paraiba total

Over Colégio e Curso figura entre as melhores escolas do País

14 de dezembro de 2020

A metodologia de ensino assertiva e exigente faz do Over Colégio e Curso um dos melhores ensinos do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação – MEC. Com unidades em Natal, Mossoró e João Pessoa, a rede investe na preparação e constância dos alunos e já conquistou diversas aprovações em universidades em 20 anos de história.

De acordo com Ana Flavia Vianna, coordenadora pedagógica de todas as unidades, o principal objetivo da metodologia é preparar bem e antecipadamente os alunos, com dedicação e constância. “O aluno Over estuda todos os dias e não acumula conteúdos, até porque é testado constantemente com avaliações semanais. Eles sabem que para ‘chegar lá’ deve haver esforço, e eles compreendem muito cedo isso. É uma cultura”, conta.

No Over, são realizados anualmente mais de 20 simulados no formato do ENEM, que são corrigidos seguindo a mesma metodologia do exame nacional com o algoritmo TRI (Teoria de Resposta ao Item), que legitima a prova e os conhecimentos dos alunos, impedindo a escolha aleatória das questões. “Treinamos bastante nossos alunos para que eles estejam sempre preparados, cientes de como é a prova do ENEM e até de como estão em relação aos estudos. Só este ano, por exemplo, realizamos 25 simulados”, explica a coordenadora.

Com a pandemia e a necessidade do ensino híbrido, a rede precisou se adaptar às aulas online de forma acelerada e eficaz, buscando reduzir os impactos da paralisação do ensino presencial. “Para isso, o Over investiu na plataforma pedagógica digital ‘A+’, que pôde trazer mais rapidez na correção das avaliações digitais. Além disso, tivemos a oportunidade de acompanhar integralmente os alunos por meio de diagnósticos completos e individuais que apresentam os pontos fortes e de melhoria de cada um, potencializando os resultados”, detalha Ana Flávia. Segundo ela, as novas tecnologias conquistaram o seu espaço no projeto pedagógico e os alunos conseguiram se adaptar bem. “A nossa exigência não diminuiu, pelo contrário, o nosso ritmo continuou o mesmo, com provas e simulados frequentes. O que mudou foi o auxílio na preparação dos alunos, com o plus da plataforma”, conta.