logo paraiba total
logo paraiba total

Com foco em gestão, programa conclui capacitação da primeira turma na Paraíba

16 de dezembro de 2020

Capacitar empreendedores e profissionais da área de saúde para que possam atuar na gestão de empresas do setor no mundo 4.0, estimulando o desenvolvimento de competências técnicas e humanas que atendem as novas demandas do mercado. Essa é a proposta do Sebrae Saúde, programa criado pelo Sebrae Paraíba, com foco em gestão, para empreendedores de pequenos negócios que atuam nesse setor.

Criado em 2020 para auxiliar os empresários durante a crise do coronavírus, o programa, desenvolvido com o apoio de uma empresa de consultoria, está concluindo esta semana a formação da sua primeira turma. Ao todo, participaram da capacitação, realizada de forma 100% online, 53 empreendedores e profissionais da área, de diversas regiões da Paraíba.

Um desses profissionais foi Iury Wallace, gerente de uma farmácia de manipulação que funciona há 10 anos no município de Guarabira, no Brejo paraibano. Segundo ele, o Sebrae Saúde proporcionou mais clareza sobre o funcionamento da empresa, além de novos conhecimentos sobre temas como geração de valor para os clientes e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

“Com o projeto, passamos a aplicar algumas ferramentas vistas durante o curso. Além disso, também pude conhecer um pouco mais de todos os setores da nossa empresa, tomando melhores decisões em cada um deles”, pontuou o gerente.

Com oito semanas de duração, o Sebrae Saúde proporcionou aos participantes aulas e mentorias que abordaram temas como o consumidor 4.0, gestão de pessoas, marketing em saúde, inovação, finanças e conhecimentos jurídicos. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, o programa é uma iniciativa inovadora na área de saúde.

“O programa trabalhou diversas vertentes da gestão dos negócios de saúde. Além das disciplinas que foram abordadas, os participantes também tiveram a oportunidade de compartilhar com os seus pares as experiências do setor. Então, acreditamos que foi uma experiência importante e interessante para os participantes, principalmente em um momento como esse, que requer muito cuidado para o setor”, destacou a analista do Sebrae Paraíba, ao pontuar que o programa terá continuidade na instituição em 2021.