logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed JP realizará oficina on-line para ensinar a definir o abdômen

22 de dezembro de 2020

Com a chegada da estação mais quente do ano, começam as promessas de uma rotina mais equilibrada, a prática regular de exercícios físicos e o desejo de definir a musculatura. Nesse contexto, o abdômen é um “sonho” à parte. Para incentivar os clientes a praticarem atividades físicas, a Unimed João Pessoa vai realizar, no dia 14 de janeiro, às 14h30, a oficina “Ano Novo, Barriga Nova”.

A oficina será online e ministrada por Claudney Forte, profissional de educação física da equipe de promoção da saúde da Unimed JP. “É comum nos alimentarmos bastante neste período de férias, ceia de Natal e réveillon, em que há muitos comes e bebes tradicionais da época. Por isso, o nosso objetivo é guiar e incentivar os participantes a perderem os quilos indesejados que chegarem nesta época”, diz.

Claudney conta que não há segredos para manter uma vida saudável. “Na realidade, todos nós sabemos o que fazer ou não para ter uma vida equilibrada. Praticar exercícios físicos, manter uma boa alimentação e beber muita água são fatores essenciais para a manutenção da qualidade de vida”, explica Claudney.

Ele alerta para hábitos que atrasam o alcance dos objetivos. “Os abdominais, por exemplo, são exercícios que consomem poucas calorias, o que poucas pessoas têm conhecimento. Por isso, é necessário focar na alta intensidade para conquistar um resultado satisfatório. Já a corrida e a musculação são atividades que podem ajudar na perda de peso e circunferência abdominal, mas depende da forma como são executados. É indispensável o monitoramento de um profissional capacitado”, orienta.

Como se inscrever — Para garantir a vaga, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda), escolher a oficina “Ano Novo, Barriga Nova” e clicar em “Inscrições Online”. Ao se inscrever, o cliente vai ser inserido em um grupo de WhatsApp.

As aulas serão transmitidas em tempo real por meio de uma plataforma de videoconferência. As orientações sobre como baixar a plataforma serão repassadas após a inscrição, no grupo.

Na seção, também é possível conferir outras oficinas gratuitas que são oferecidas pela Unimed JP no mês de janeiro. Todas as atividades são exclusivas para clientes.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp