logo paraiba total
logo paraiba total

Campanha da TV Assembleia contra o racismo é destaque nacional

28 de dezembro de 2020

A campanha da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o racismo foi destaque nacional. O vídeo desenvolvido pela TV Assembleia foi veiculado na TV Senado, durante um programa voltado para a Declaração dos Direitos Humanos e elaboração de leis.

“A campanha da TV Assembleia reflete bem a nossa luta diária contra o racismo. Ela não é apenas bonita. Ela é sincera. Em um estado em que pessoas negras têm 6,6 vezes mais chances de serem assassinadas, temos a obrigação moral e social de mudar essa situação. O racismo não é uma luta de negros. É uma luta de todos”, comentou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

Este ano, a TV Assembleia planejou uma campanha educativa sobre o racismo na Paraíba com foco na educação e mudança de mentalidade. Aproveitando o mês da Consciência Negra, a iniciativa buscou o engajamento de todos, com textos educativos e de chamamento, a exemplo de: “Não basta não ser racista. Tem que lutar contra o racismo. Denuncie”.

Além do vídeo, a ALPB divulgou uma série de material na rede social, com dados, números relevantes e contatos para denúncia. Os materiais podem ser conferidos no Youtube da ALPB (TV Assembleia PB) e no Instagram (@assembleiapb).

A ALPB tem atuado na produção de projetos de lei que visam proteger os direitos dos negros paraibano, proibindo qualquer ato racista no estado.

Confira o Link: https://www.youtube.com/watch?v=GBfe_xJrxYo&feature=youtu.be