Linguagem
Oficina online

Psicóloga dá dicas para enfrentar desafios e mudanças no novo ano

Ela explica como evitar comportamentos autossabotadores, como a ansiedade e procrastinação

Foto: divulgacaovulgacão
O início de um novo ano é o momento de planejar novas metas. Para alcançá-las, é necessário foco e determinação, além de mudar comportamentos conhecidos como autossabotadores, que adiam o cumprimento dos objetivos. Com a missão de auxiliar os clientes a alinharem os propósitos e começarem 2021 com metas definidas, a Unimed João Pessoa realiza a oficina “Como encarar os desafios e as mudanças para o ano novo?”. O evento será realizado de forma on-line no dia 20 de janeiro, das 14h30 às 16h.

Segundo a psicóloga Abigail Lopes, da equipe de promoção da saúde da Unimed JP, é importante ter postura desafiadora, garra para realizar os sonhos e gastar menos energia com o que não acrescenta em nada a vida. “Neste período, refletimos sobre o que queremos daqui para frente e é comum surgirem muitas expectativas em relação ao ano que se inicia. Quando essas metas não são alcançadas, há o sentimento de frustração e comportamentos autossabotadores, como a autoexigência, ansiedade e vitimização”, conta a profissional. 

Para enfrentar esses desafios, é preciso adotar uma nova postura, fazer uma autoavaliação para analisar os pontos positivos e negativos e, a partir daí, começar a trabalhá-los. “O segundo passo seria aceitar que precisa de ajuda e, para isso, é fundamental buscar apoio profissional, além de cultivar o amor-próprio. Cuidar da saúde mental é tão importante quanto tratar da saúde física”, alerta a psicóloga.

De acordo com ela, é importante força de vontade para mudar o comportamento e, apesar de delicada, a transformação é possível. “Não devemos esperar o final do ano para dar o primeiro passo. Por que não começamos agora?!”, questiona Abigail.

Como se inscrever — Para garantir a vaga, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda), escolher a oficina “Como encarar os desafios e as mudanças para o ano novo?". Ao se inscrever, o cliente vai ser inserido em um grupo de WhatsApp, onde receberá todas as instruções para participar. 

Na seção, também é possível conferir outras oficinas gratuitas que são oferecidas pela Unimed JP no mês de janeiro. Todas as atividades são exclusivas para clientes. 




Assessoria