logo paraiba total
logo paraiba total

Cachaça Baraúna promove degustação online

29 de dezembro de 2020

Uma degustação de cachaças online do selo Baraúna vai reunir empresários, chefs de cozinha, jornalistas e convidados para brindar as premiações que a Baraúna alcançou em 2020. A cachaça paraibana Baraúna foi vencedora com Medalha de Ouro no 27º Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica, e também Medalha de Ouro pelo segundo ano consecutivo no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.  

Intitulado de Baraúna Experience, o evento será exclusivo para convidados, no dia 07 de janeiro, às 19h30, através da plataforma Google Meet. Cada convidado receberá um kit para a degustação contendo uma garrafa da Baraúna Reserva Premium, Baraúna Umburana e Baraúna Tradicional, além da taça Iso.

 Para Alexandre Amorim Rodrigues, diretor de produção da Baraúna, a expectativa é grande para o evento. “Vamos reunir pessoas interessadas em conhecer a qualidade da Baraúna e aprender sobre a nossa bebida nacional”, disse ele. 

Quem vai conduzir a degustação guiada é o máster blend e sommelier de cachaças Nelson Duarte, um dos nomes de destaque no país quando o assunto é análise sensorial e harmonização de cachaças. Nelson Duarte faz consultoria para diversas marcas de cachaça e também  faz parte da Cúpula da Cachaça, de São Paulo, entidade que promove um dos rankings mais respeitados que escolhe as melhores cachaças do Brasil. 

A degustação online vai aproximar os convidados da marca e possibilitar mais conhecimento sobre cachaças. Nelson Duarte vai mostar toda a riqueza contida nos rótulos das cachaças da Baraúna e também ensinar como degustar cachaça de maneira correta, aproveitando todos os sabores e sentidos.  O evento tem assessoria da Confraria da Lapada.