logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa vai receber R$ 1 milhão para implantação de escola militar

30 de dezembro de 2020

A implantação de uma escola militar na rede municipal de João Pessoa, através do programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, teve o termo publicado nessa segunda-feira (28) no Diário Oficial da União. A Escola Chico Xavier foi a escolhida em João Pessoa para ter o modelo de educação cívico-militar e fica localizada no bairro Jardim Oceania.

A unidade receberá R$ 1 milhão e terá apoio militar para a gestão escolar e educacional. Para Eduardo, a implantação beneficiará a educação básica no município e será uma opção para as famílias que quiserem matricular seus filhos nesse tipo de instituição.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até 2023, serão implantadas 216 escolas cívico-militares em todo o país. Na gestão educacional, professores e demais profissionais da área vão continuar sendo responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Escola militar – Conforme o MEC, o modelo implantado tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar.