logo paraiba total
logo paraiba total

Coronavírus domina buscas no Google dos brasileiros em 2020

30 de dezembro de 2020

Não teve para ninguém: o coronavírus foi o grande tema buscado pelos brasileiros no Google em 2020. O buscador divulgou seu relatório anual de termos mais procurados e quase todas as categorias incluem a pandemia e a doença de um modo ou de outro.

Além de liderar as buscas do ano (com “auxílio emergencial” em segundo lugar…), o coronavírus ainda domina toda a categoria de “O que é?” e lidera a seção de acontecimentos, à frente das eleições municipais do Brasil e presidenciais dos Estados Unidos. O processo eleitoral norte-americano também marca boa presença, com o atual presidente Donald Trump e seu sucessor, Joe Biden, aparecendo na lista de personalidades. 

Na cultura, quem foi bastante buscado no país foi o “BBB 2020”. Como no Twitter, a edição deste ano da versão brasileira do reality monopolizou procuras e ficou à frente de programas como “A Fazenda” e “Amor de Mãe”.

Por fim, chama a atenção que o filme mais buscado do ano seja “Pantera Negra”, que na lista de cinema fica à frente de títulos bombados do streaming como “365 Dias” e “Milagre na Cela 7”. A causa provavelmente é a morte de Chadwick Boseman, mas o curioso é que o ator não figura no “ranking” de falecimentos – liderado pelo jogador argentino Diego Maradona.

Confira abaixo a lista completa. 

  1. Coronavírus
  2. Auxílio emergencial
  3. Eleições 2020
  4. Eleições EUA
  5. BBB 20