Linguagem
Mais conectividade

Empresa vai ampliar a instalação de antenas em áreas rurais

Com a cobertura no campo, as operações ficam mais inteligentes

A Claro vai ampliar os investimentos que irão garantir a instalação de novas antenas em áreas rurais brasileiras. Esse investimento faz parte de uma parceria com a John Deere para levar a agricultura 5.0 ao campo brasileiro. Esse modelo inédito tira do produtor a obrigação de fazer investimentos próprios em infraestrutura de telecomunicações. 

O projeto batizado de Campo Conectado vai permitir a geração, cruzamento e tratamento de dados através de analytics, machine learning e da inteligência artificial para a tomada de decisões em tempo real. Essa tecnologia vai dar mais suporte ao produtor na hora de planejar a venda de tratores usados para renovar a frota de máquinas agrícolas.

Com a cobertura no campo, as operações ficam mais inteligentes, aumentando a eficiência, melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção, além de abrir portas para outros usos, como telemedicina e educação à distância. 

O projeto visa impulsionar a cobertura do sinal no campo, o que significa um aumento de alcance para mais 15 milhões de hectares produtivos em áreas rurais.  Hoje a Claro tem mais de 85 milhões de hectares cobertos no território nacional.

A John Deere tem uma rede de concessionários com mais de 270 pontos de atendimento, o que facilita o alcance destas soluções a todos os produtores rurais brasileiros. 

Segundo a John Deere, atualmente há mais de 20 mil máquinas em campo aptas para serem conectadas. Para as máquinas que necessitam de modem, a Joh Deere oferece um novo kit de conexão. 

Com esse sistema será possível saber, por exemplo, o número de tratores a venda no Paraná, e em quais cidades essas máquinas estão, além de detalhes de seu estado de conservação.




da Redação
da Redação