Empresa vai ampliar a instalação de antenas em áreas rurais
03/01/2021 | 21h32minA Claro vai ampliar os investimentos que irão garantir a instalação de novas antenas em áreas rurais brasileiras. Esse investimento faz parte de uma parceria com a John Deere para levar a agricultura 5.0 ao campo brasileiro. Esse modelo inédito tira do produtor a obrigação de fazer investimentos próprios em infraestrutura de telecomunicações.
O projeto batizado de Campo Conectado vai permitir a geração, cruzamento e tratamento de dados através de analytics, machine learning e da inteligência artificial para a tomada de decisões em tempo real. Essa tecnologia vai dar mais suporte ao produtor na hora de planejar a venda de tratores usados para renovar a frota de máquinas agrícolas.
Com a cobertura no campo, as operações ficam mais inteligentes, aumentando a eficiência, melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção, além de abrir portas para outros usos, como telemedicina e educação à distância.
O projeto visa impulsionar a cobertura do sinal no campo, o que significa um aumento de alcance para mais 15 milhões de hectares produtivos em áreas rurais. Hoje a Claro tem mais de 85 milhões de hectares cobertos no território nacional.
A John Deere tem uma rede de concessionários com mais de 270 pontos de atendimento, o que facilita o alcance destas soluções a todos os produtores rurais brasileiros.
Segundo a John Deere, atualmente há mais de 20 mil máquinas em campo aptas para serem conectadas. Para as máquinas que necessitam de modem, a Joh Deere oferece um novo kit de conexão.
Com esse sistema será possível saber, por exemplo, o número de tratores a venda no Paraná, e em quais cidades essas máquinas estão, além de detalhes de seu estado de conservação.
da Redação
da Redação
Outras Notícias
- Confira dicas para manter a visão saudável Publicado há 1 dia
- O Boticário lança Egeo Dolce Colors para uma explosão de cor e energia Publicado há 1 dia
- Por conta da pandemia, TSE suspende penalidade para quem não votou em 2020 Publicado há 2 dias
- MPF oferece canais para denunciar desvios de vacinas Publicado há 2 dias
- Saiba na eficácia e as diferenças entre as vacinas que serão aplicadas no Brasil contra o coronavírus Publicado há 2 dias