Linguagem
Baraúna Experience

Cachaça Baraúna promove degustação online nesta quinta-feira (7)

Evento será conduzido pelo máster blender Nelson Duarte, às 19h30

Foto: divulgacão
Uma degustação de cachaças online do selo Baraúna vai reunir empresários, chefs de cozinha, jornalistas e convidados para brindar as premiações que a Baraúna alcançou em 2020. A cachaça paraibana Baraúna foi vencedora com Medalha de Ouro no 27º Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica, e também Medalha de Ouro pelo segundo ano consecutivo no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.  

Intitulado de Baraúna Experience, o evento será exclusivo para convidados, no dia 07 de janeiro, às 19h30, através da plataforma Google Meet. Cada convidado receberá um kit para a degustação contendo uma garrafa da Baraúna Reserva Premium, Baraúna Umburana e Baraúna Tradicional, além da taça Iso.

 Para Alexandre Amorim Rodrigues, diretor de produção da Baraúna, a expectativa é grande para o evento. “Vamos reunir pessoas interessadas em conhecer a qualidade da Baraúna e aprender sobre a nossa bebida nacional”, disse ele. 

Quem vai conduzir a degustação guiada é o máster blend e sommelier de cachaças Nelson Duarte, um dos nomes de destaque no país quando o assunto é análise sensorial e harmonização de cachaças. Nelson Duarte faz consultoria para diversas marcas de cachaça e também  faz parte da Cúpula da Cachaça, de São Paulo, entidade que promove um dos rankings mais respeitados que escolhe as melhores cachaças do Brasil. 

A degustação online vai aproximar os convidados da marca e possibilitar mais conhecimento sobre cachaças. Nelson Duarte vai mostar toda a riqueza contida nos rótulos das cachaças da Baraúna e também ensinar como degustar cachaça de maneira correta, aproveitando todos os sabores e sentidos.  O evento tem assessoria da Confraria da Lapada.

Confira a entrevista de Alexandre aqui.



Assessoria