Linguagem
Tratamento intensivo

Estrutura e equipe especializada são decisivas para recuperação de pacientes em UTIs

Hospital da Unimed conta com o mais completo centro de terapia intensiva da rede privada do Estado

Foto: divulgacao
Quem já precisou de tratamento intensivo em um hospital sabe a importância de contar com uma estrutura adequada e equipe especializada, que são fatores decisivos na recuperação. Este foi o caso do aposentado Antônio Bezerra Leiros, de 84 anos. Em dezembro de 2020, o aposentado necessitou dos cuidados de uma das UTIs do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa. Segundo ele, a estrutura fez toda a diferença no tratamento. 

Já em casa, recuperado, ele disse que se sente muito satisfeito com o atendimento que recebeu. “Além de tratar os sintomas que me deixaram doente, todos cuidaram de mim também com carinho. Estou muito encantado com o atendimento, tanto da UTI quanto do apartamento”, contou.

Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem o Centro de Terapia Intensiva (CTI) mais completo da rede privada da Paraíba. São 60 leitos, entre adultos e pediátricos, que contam com equipamentos modernos, uma equipe especializada e um atendimento humanizado.

A neurologista e médica da Unimed JP Maria do Desterro Leiros, que é filha do Antônio Bezerra, disse que a família faz uma ótima avaliação da internação do pai. “Toda estrutura física, o atendimento humanizado e o acolhimento foram muito importantes na recuperação. Meu pai é um homem afetuoso e ficou muito comovido com o modo como o trataram”, afirmou.

Com o olhar técnico que a medicina proporciona, a neurologista agradeceu a todos os profissionais que cuidaram do seu pai. “O conhecimento científico de médicos e dos funcionários e a estrutura do hospital são maximizados com esse atendimento humano. Toda nossa família agradece e reconhece o hospital como um lugar referência de atendimento de alto nível”, avaliou.

Atendimento especializado - O diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza, José Calixto da Silva Filho, explicou que o CTI conta com profissionais e equipamentos adequados para o perfil de cada cliente. “Temos unidades para crianças e recém-nascidos, mas também para adultos que precisam de tratamento clínico, para aqueles que fizeram cirurgia e os que precisam de atendimento coronário. Além, claro, dos leitos exclusivos para casos respiratórios agudos”, disse.

O médico destacou ainda o investimento em equipamentos modernos e o uso da tecnologia para oferecer o melhor aos pacientes que precisam de internação no CTI. “Temos ultrassom beira-leito e tomografia por bioimpedância, que permite a visualização dos melhores parâmetros respiratórios sem a necessidade de deslocar o doente do leito. Usamos a tecnologia e as técnicas para salvar vidas”, declarou José Calixto. E esse cuidado é colocado em prática em todos os detalhes. “Não podemos nos esquecer de sermos humanos. Fazemos videochamadas com os familiares dos pacientes e proporcionamos momentos de oração”.

Sobre a Unimed JP - Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp




Assessoria