logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed João Pessoa divulga relatório que detalha reajuste nos planos de saúde definido pela ANS

8 de janeiro de 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que a cobrança do reajuste anual e por faixa etária dos planos de saúde suspensa em 2020 será diluída em 12 meses, a partir de janeiro. O anúncio gerou expectativa entre os beneficiários a respeito do valor.

Para facilitar a compreensão, a Unimed João Pessoa acaba de divulgar um relatório para os beneficiários, em que detalha como será a aplicação do reajuste definido pela ANS para aqueles que se enquadram nas regras do reajuste suspenso.

O relatório está disponível na área de acesso exclusivo dos clientes no Portal Unimed JP: www.unimedjp.com.br/cliente. Após acessar a página, basta localizar o quadro “Recomposição de Reajuste” e clicar que o relatório será gerado. A página é intuitiva e de fácil acesso.

Entenda o caso – No dia 21 de agosto do ano passado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu as cobranças de reajuste anual e por faixa etária dos planos de saúde por um período de 120 dias – setembro a dezembro – em razão da pandemia de covid-19. Em novembro, a agência divulgou como deve ser feita a recomposição desse reajuste, que é referente a 2020.

De acordo com a ANS, a recomposição será parcelada em 12 meses, com cobrança a partir deste mês, com percentual máximo anual de 8,14%. Para os reajustes por faixa etária, prevalece o percentual previsto no contrato.

Todas as operadoras de planos de saúde precisaram se organizar para explicar aos clientes como fica a recomposição – que não afeta a correção de valores anual e por faixa etária de 2021 – e fazer as respectivas cobranças.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp