Linguagem
Destaque

Arthur Caike se despede do Cruzeiro e acerta com Kashima Antlers, do Japão

O jogador havia sido emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, ao time mineiro, onde estava até então

Foto: divulgação
O Cruzeiro tem mais um problema nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Arthur Caíke, de 28 anos, encerrou o seu vínculo e foi contratado pelo Kashima Antlers, do Japão.

Em nota oficial, o clube de Minas Gerais anunciou que o jogador se despediu e que a saída ocorreu em comum acordo. Ele chegou a ser relacionado para o jogo contra o Sampaio Correa, no dia 8 de janeiro, pela 33ª rodada da competição nacional. Ele foi opção no banco de reservas, mas sequer foi usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na partida vencida pela Raposa por 1 a 0.

Contratado em agosto do ano passado para a disputa da segunda divisão, o jogador atuou em 25 oportunidades pelo time mineiro, marcando quatro vezes. Caíke desembarcou em Belo Horizonte emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Nas redes sociais, o time japonês comunicou que o jogador brasileiro foi adquirido em definitivo junto ao clube saudita. “Arthur Caílke está chegando em uma transferência completa do Al Shabab FC (Arábia Saudita)! Bem-vindo! E vamos lutar juntos!”, consta na mensagem publicada pelo Kashima Antlers no seu perfil oficial.

Antes do jogador de 28 anos ser anunciado pelo clube do Japão, o meia Régis também se desligou do Cruzeiro. O meio-campista encerrou a sua passagem pela Raposa na virada do ano.

Em função da punição aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que veta que o time comandado por Felipão registre novos jogadores, a diretoria optou por liberar o meia, que possuía vínculo até o final de dezembro do ano passado. Além disso, Régis já não fazia parte dos planos de Felipão.

Com poucas possibilidades de brigar pelo acesso, o Cruzeiro terá mais alguns compromissos pela Série B até o dia 30 de janeiro diante do Paraná, a partir das 16h30. Ainda que o jogo seja fora de casa, os palpites esportivos dos analistas, como ocorre no site Esportes Online, indicam que o time chega com ligeiro favoritismo devido a situação crítica do adversário na tabela.

O encontro será válido pela 38ª e última rodada da Série B, sendo que todos os duelos ocorrerão na mesma data e hora. Essa será uma boa oportunidade para fãs do futebol que gostam de testar a sorte nos sites de apostas online, como a LeoVegas, que colaborou recentemente com uma entidade beneficente que atua na África como noticiou o portal iGaming Brazil: “Afimde proteger os leões africanos, LeoVegas faz doação de € 10 mil à Lion RecoveryFund”. 



Redação do Paraíba Total