logo paraiba total
logo paraiba total

Evento virtual e gratuito discute desenvolvimento de carreira

14 de janeiro de 2021

A Estácio Paraíba promove, entre os dias 18 e 22 de janeiro, o “Pense: Educação e Carreira”, evento 100% digital e gratuito que tem como objetivo fomentar a discussão profissional e o estímulo ao melhor desenvolvimento de carreiras. Na programação, palestras online desenvolvidas através de transmissões ao vivo, abertas ao público, mediante inscrição prévia.

Nesta primeira etapa do projeto serão abordados cinco temas profissionais distintos, em apresentações voltadas para pessoas de todas as idades que tenham interesse em saber mais sobre as possibilidades de carreira em algum dos seguimentos abortados, dentro da atual conjuntura mundial.

Na segunda-feira (18), a programação será aberta com a palestra “Novas habilidades em TI para o profissional no mundo pós-pandêmico”, ministrada pelo docente Marcos Túlio, às 19h. Na terça (19), às 10h, a professora Tatiana Rita fala sobre o tema “Como impactar nas redes sociais com o Canva”. 

Já na quarta-feira (20), às 19h, acontecem duas apresentações simultâneas. A docente Rosana Mergulhão aborda a retomada do setor da construção civil e o professor Lucirino Fernandes fala sobre o Direito Digital. Ambos darão dicas para os futuros profissionais das duas áreas se prepararem para as novas oportunidades de trabalho.

Fechando o ciclo de palestras, na sexta-feira (21), Ricardo Soares fala, às 19h, sobre “Como elaborar um bom currículo e ter sucesso numa entrevista de seleção”. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link bit.ly/palestraspense.