logo paraiba total
logo paraiba total

Com mercado aquecido, MRV cresce 45% na Paraíba em 2020

21 de janeiro de 2021

O mercado da construção teve bom desempenho em 2020, puxado pelo grande desejo dos brasileiros em conquistar a casa própria e as condições comerciais e econômicas favoráveis. E o novo ano traz mais otimismo para o setor e empresas como a MRV já se preparam para vários lançamentos por todo o país. Na Paraíba, a empresa com 41 anos de atuação, projeta apresentar ao mercado sete novos empreendimentos em 2021, ampliando as possibilidades de moradia com produtos diferenciados na região.

“A MRV fechou 2020 com um crescimento de mais de 45% nas vendas na Paraíba se comparado a 2019. Diante disso, as expectativas são altas para as vendas ao longo dos próximos 12 meses. Nacionalmente tivemos recordes de vendas líquidas com alta de 39,1% em relação ao ano anterior. Foi o maior volume de vendas em um ano da história da companhia”, fala Alessandro Almeida Da Silva, Diretor Comercial da empresa.

Os bons números da MRV refletem o do mercado como um todo. De acordo com últimos dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), nos primeiros nove meses de 2020 as vendas de imóveis novos tiveram um aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2019.

“Esse bom momento é consequência de um misto de circunstância e oportunidade. As taxas de juros mais baixas, com SELIC a 2%, tornando o financiamento mais barato, e facilidades nas condições de financiamentos ofertados no mercado colaboram para esses resultados. Somados a isso, o brasileiro passou a olhar com um outro prisma o lar, que passou a ser o espaço de lazer, trabalho, de fazer atividades físicas, entre outros”, explica o executivo.