logo paraiba total
logo paraiba total

Franquia Instituto Ana Hickmann lança cursos de curta duração

26 de janeiro de 2021

Com um cenário empreendedor cada vez mais aquecido por conta do desemprego causado pela pandemia, a necessidade de adquirir uma nova profissão e se especializar em determinadas áreas é cada vez maior. Pensando nisso, o Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia o lançamento de cursos de curta duração.

Os cursos possuem a mesma carga horária já oferecida anteriormente pela rede, porém, com mais aulas por semana, agilizando o ensino e a obtenção do diploma. “A pandemia trouxe uma nova realidade para este mercado. Com tantas pessoas perdendo emprego, a busca por uma recolocação precisa ser imediata. E com os cursos de curta duração, é possível garantir uma nova profissão da maneira mais rápida possível”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.

Além de adaptar os cursos disponíveis na grade para este modelo, a marca também está lançando novas opções já com este formato, como o curso de micropigmentação, que pode ser finalizado em três dias, com oito horas diárias.

Com isso, a rede passa a oferecer duas opções: uma com o mesmo período de conclusão que já fazia anteriormente, e a de curta duração. “Um curso que leva um ano para ser finalizado, por exemplo, agora também poderá ser concluído em seis meses, mas com carga horária semanal dobrada. Assim, o aluno poderá escolher se prefere fazer o curso com mais tempo e calma, ou obter o diploma em um curto período”, ressalta Kalaes.

Com os novos cursos e os opcionais entre curta e média/longa duração, a marca prevê um aumento de 20% no faturamento da rede. Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar, além dos dois recém adicionados, que são micropigmentação e cabelos cacheados.

Qualidade de ponta a ponta

A franquia foi lançada em 2018 em parceria com a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, e oferece uma inovadora proposta pedagógica educacional.

Segundo Ana Hickmann, o objetivo do Instituto é oferecer às pessoas a oportunidade de terem uma nova profissão de maneira rápida, inovadora e diferenciada. “São cursos em que o aluno é incentivado de diferentes formas a obter ótimos resultados para sair de lá preparado para aplicar seus aprendizados na prática e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou empreender na área escolhida”.

O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. De acordo com Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Queremos ajudá-los desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes. 

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Ficha Técnica

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 35

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses