logo paraiba total
logo paraiba total

Abrasel: governo prometeu medidas para bares e restaurantes em até 15 dias

28 de janeiro de 2021

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, esteve nesta quarta-feira (27) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a situação do setor em meio ao agravamento da pandemia no país e a retomada de medidas de restrição em diversas cidades.

Em entrevista à CNN, Solmucci afirmou que o momento é delicado para bares e restaurantes, pois as medidas tomadas em 2020 para ajudar o setor terminaram na virada do ano e, até o momento, o governo não apresentou novas ações.

Apesar do quadro problemático, Solmucci garante que o governo virá com soluções nos próximos 15 dias.

“As políticas de apoio do setor se encerraram, como a redução da jornada de trabalho, a suspensão de contratos e a carência para pagar impostos. O presidente e Paulo Guedes entenderam a urgência e prometeram resolver o problema em 15 dias,” disse o presidente da Abrasel.

“Ele [Bolsonaro] entendeu que o setor pode colapsar e Guedes já estava estudando a questão e tem soluções endereçadas. Não estamos partindo do zero”, disse Solmucci.