logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove capacitações on-line e presenciais durante o mês de fevereiro

3 de fevereiro de 2021

Técnicas de venda, licitações e contratos administrativos, finanças, marketing digital e consumidor 4.0. Esses são alguns dos temas relacionados ao universo do empreendedorismo que fazem parte da programação de capacitações elaborada pelo Sebrae Paraíba para o mês de fevereiro. Reunindo cursos, palestras, oficinas e workshops, realizados de forma on-line ou presencial, a programação completa está disponível ao público no site da instituição, no endereço http://www.sebraepb.com.br/, onde também é possível encontrar mais informações e se inscrever nas opções escolhidas.  

Durante o mês, um dos destaques da programação será o “Bootcamp: empreendedorismo em ação”, capacitação presencial cujo objetivo é apresentar ao público conceitos e ferramentas ágeis, que contribuam para o desenvolvimento de ideias e projetos e para que os participantes possam empreender de forma inteligente e criativa. A capacitação será realizada em João Pessoa, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.  

“O Bootcamp incentiva as pessoas que já possuem um negócio para que elas possam expandi-lo, pensando em como agregar valor a algum produto ou serviço que ela já tenha, de forma a se diferenciar no mercado. Já para quem ainda não tem uma empresa, a capacitação auxilia o participante a pensar essa empresa a partir de uma lógica mais inovadora, ou seja, em sala de aula ele já vai ter a oportunidade de apresentar sua ideia e, através dessa jornada de conhecimento, terá também a oportunidade de validar essa ideia de negócio ou de redefini-la”, explicou a analista do Sebrae Paraíba, Renata Câmara.  

Outra capacitação presencial oferecida este mês pelo Sebrae, desta vez em Campina Grande, é o curso “Licitações e contratos administrativos”. Importante para os empreendedores que pretendem contratar com o poder público, a capacitação será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro, com carga horária de 15 horas. O objetivo é proporcionar e atualizar conhecimentos sobre os procedimentos de licitações e contratos administrativos, especialmente sobre a Lei nº 8.666/93 e suas respectivas alterações. 

Já entre as opções de capacitações on-line oferecidas durante o mês, está o curso “Técnicas de vendas”, entre os dias 22 e 25, cuja proposta é aperfeiçoar os conhecimentos e o desempenho dos profissionais que atuam nesse universo, especialmente no varejo, para melhor conhecer e atender as necessidades do consumidor. Também de forma on-line, a instituição vai promover, nos dias 23 e 24, oficina sobre marketing digital, com o tema “Como anunciar no Facebook e Instagram”. Entre os conteúdos que serão trabalhados, estão: criação de páginas e definição de objetivos de anúncios, tipos de custos e estrutura básica de uma campanha, métricas de desempenho e gestão de campanhas.  

Demanda – Além das capacitações on-line em tempo real e das presenciais, o Sebrae Paraíba também oferece ao público palestras na modalidade “on demand”, em que o participante, após a inscrição, pode assistir a capacitação no horário que desejar. Entre as palestras oferecidas nessa modalidade, está a que aborda o tema “Consumidor 4.0 na era digital”, que tem a proposta de apresentar os novos hábitos de consumo e, também, estratégias de ação para esse novo cenário.  

Atendimento – Para obter mais informações sobre a íntegra da programação e outros serviços oferecidos pelo Sebrae, os interessados, além do site da instituição, também podem entrar em contato através do WhatsApp e da Central de Relacionamento, ambos com número 0800 570 0800.