Linguagem
Destaque

Confira seis motivos para investir em imóveis na planta

Rafaella Feitosa, analista administrativa da Construtora Massai, explica os principais benefícios na escolha

Foto: divulgação
Na hora de comprar um imóvel, as dúvidas são muitas, e fazer uma boa escolha pode ser determinante para evitar estresses e alcançar retornos tanto financeiro, em casos de investimento, como em qualidade de vida, em casos de imóveis para morar.  Uma boa escolha, é optar por imóveis ainda em construção, por possuírem custos acessíveis e valorização garantida. Para Rafaella Feitosa, analista administrativa da Construtora Massai, uma das cem maiores do Brasil, ainda que muitos compradores tenham medo de investir em empreendimentos na planta, as perspectivas são as melhores, mas para isso é importante se atentar a algumas dicas buscando uma maior segurança.

Segundo ela, é essencial pesquisar a infraestrutura do bairro e conhecê-lo; estudar a planta do imóvel; analisar com atenção o contrato de compra e venda; examinar o memorial descritivo, onde está especificado todos os materiais que serão utilizados no imóvel; pesquisar a credibilidade da construtora e verificar se não há nenhuma ação contra a empresa para checar seu profissionalismo e comprometimento; investigar se a planta do apartamento foi aprovada junto à prefeitura, se a construção tem alvará e se foi registrada no Cartório de Registro de Imóveis. “Dessa forma o comprador terá uma maior garantia de que o sonho do imóvel próprio irá se concretizar sem surpresas desagradáveis”, disse.  Com o intuito de esclarecer ainda mais dúvidas Rafaella pontuou os principais motivos para investir em imóveis na planta.

Confira:

Preço mais acessível - Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que os custos são menores em relação aos apartamentos que já estão prontos.  Sendo ideal para famílias que querem economizar, sem perder a qualidade do imóvel.

Valorização imobiliária - Se, na hora da compra, o preço é menor, depois de pronto, o apartamento sofre uma valorização no mercado imobiliário.

Infraestrutura necessária - Um imóvel na planta tem instalações adequadas e em melhores condições, não apenas no que diz respeito a infraestrutura interna do apartamento, mas todo o prédio contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Isso evita preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção. Além disso, os espaços são melhor aproveitados e pensados estrategicamente no estilo de vida contemporâneo, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia dos moradores.

Personalização prévia - Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é que se pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, cerâmicas e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender às suas necessidades.

Facilidades no pagamento - Outra vantagem de comprar um apartamento na planta são as facilidades no pagamento oferecidas pelas construtoras, sendo possível uma negociação flexível. Conseguindo, por exemplo, optar por fazer um financiamento, negociando o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, ou, ainda, pagar uma porcentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.

Planejamento para a mudança - Outro ponto positivo de imóveis na planta é que o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança. Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para planejar os móveis e a decoração, cotar a melhor transportadora, conhecer a vizinhança do local, estudar os novos trajetos que você e sua família farão, programar toda a mudança com calma e organização.

Sobre a Construtora Massai – Há 25 anos no mercado, a Construtora Massai é referência em qualidade, lançamentos inovadores, pontualidade na entrega e tecnologia. Figurando entre as cem maiores construtoras do país, de acordo com o ranking nacional da INTEC Brasil, a construtora é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN). Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . No instagram, @massaioficial .

A sede da Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra, em João Pessoa. Outras informações, pelo telefone 83 3506 6800.




Assessoria