Linguagem
Destaque

Com 40 anos de história, Construtora Rocha Cavalcante é sinônimo de excelência no segmento da construção civil

Empresa com atuação no Nordeste, trabalha na melhoria da vida urbana dos locais onde possui sede

Foto: divulgação
Fundada em 1977, graças à ousadia e ao espírito empreendedor do empresário paraibano José de Arimatéa Rocha, a Construtora Rocha Cavalcante se transformou em uma das maiores empresas do setor de construção civil do estado. Com sede em Campina Grande e atuação também nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas, a empresa tem sua trajetória inspirada na realização de sonhos e na construção do futuro - norteada pela vontade de melhorar o espaço arquitetônico das cidades onde se instala. 

Em mais de 40 anos de atividades, a empresa, atualmente comandada pelos empresários José de Arimateia e Renato Rocha, se consolidou como uma das construtoras pioneiras da região e hoje é responsável pela geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos. Por executar obras de alto padrão em todo o Nordeste, a Rocha Cavalcante virou sinônimo de excelência  no segmento da construção civil. A empresa segue o padrão internacional de gestão da qualidade, por meio de normas técnicas especificadas pela ISO 9001:2000, além de seguir o programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H Nível A). Na prática, isso pode ser notado pela alta performance nas construções e também no relacionamento eficaz e comprometido com clientes e fornecedores.  

Legado - A Construtora Rocha Cavalcante atua nos mais diversos segmentos da construção civil e deixou sua marca em obras importantes, espalhadas por todo o Nordeste. "Desde o princípio, nossa história foi edificada em bases sólidas. A primeira iniciativa, a primeira casa popular, o primeiro empreendimento de alta qualidade com a nossa marca, tudo planejado com muito cuidado e dedicação para fazer o melhor olhando para o futuro. Sonhar e ajudar a realizar sonhos, o desejo e a união da família Rocha Cavalcante foram determinantes para o início dessa obra grandiosa”, destaca o diretor presidente da empresa, José de Arimatéa Rocha. “Falar da Rocha Cavalcante é falar da solidez de uma empresa com mais de 40 anos no mercado e que tem um histórico de sucesso no seu passado e que tem uma perspectiva, também, de crescimento no seu futuro. É uma empresa que vem diversificando suas operações, crescendo em outros segmentos e se profissionalizando e se preparando para os desafios desses próximos anos”, ressaltou o empresário Renato Rocha, sócio-diretor do Grupo Rocha Cavalcante. 

A Construtora Rocha também está presente em uma das maiores obras de habitação do país, o complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, concretizando o sonho da casa própria  para mais de quatro mil famílias. Na obra, realizada em parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, a Construtora Rocha Cavalcante executou ainda os serviços de infraestrutura, com pavimentação asfáltica, redes de água e de esgotamento sanitário e drenagem pluvial. Além da habitação - popular e de alto padrão - a empresa atua na construção de estradas, barragens, portos, adutoras, pavimentação, entre outros. Uma de suas marcas está registrada em obras como a implantação e pavimentação da via de acesso à sede experimental do Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA), em Campina Grande e na duplicação que compreende a rótula da saída para João Pessoa e o estádio O Amigão, incluindo a realização de terraplanagem, drenagem, pavimentação e construção de dois viadutos, também em Campina Grande. Entre outras obras marcantes, estão, a construção do Conjunto Cinza (com 425 unidades habitacionais); condomínios Campina Residence Club I e II, Sierra Home Resort; execução das obras do sistema adutor do Congo; construção do Terminal Público Pesqueiro de Cabedelo; e realização das obras e serviços de engenharia para recuperação da pista de pouso e decolagem e recuperação da pista de táxi alfa, do Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande.

Para o campinenses, a empresa é motivo de orgulho. Um bairro da cidade foi batizado de Rocha Cavalcante para reverenciar e homenagear todo o legado do Grupo. "Inclusive queremos também contribuir com o crescimento do litoral, a partir do primeiro empreendimento em Intermares, o Contemporâneo", completou Renato. 

O  Grupo - O Grupo Rocha Cavalcante, ao qual pertence a construtora, também atua nos ramos da construção civil pesada, inspeção veicular, concessão de cemitérios, fábrica de pré-moldados, gestão e administração de aterros sanitários, plano de assistência funerária, agrobusiness, usina de asfalto e de concreto e unidade industrial de britagem. Entre os clientes que confiaram na credibilidade da empresa, estão Makro, Petrobras, Walmart, Cagepa, entre outros. Fazem parte, ainda, do Grupo Rocha, as seguintes empresas: Campo Santo Parque da Paz Ltda; Pax Domini Participações Ltda; Fazenda Velame; CAP - Costa Azul Empreendimentos Imobiliários Ltda; Construtora Agripino Ltda; L. Dias Santos & Filho (Digna - Vida e Pós Vida/plano Assistencial Familiar Digna); InspeVec Inspeção Veicular Ltda; Rocha Asfalto & Mineração; Inter Block Artefatos de Cimento S/A; e Ecosolo Ltda - Gestão Ambiental de Resíduos.

A sede do Grupo Rocha Cavalcante fica na Rua: Álvaro de Araújo Pereira, 255 - Jardim Tavares - Campina Grande PB - CEP: 58.402-300. Telefones: (83) 3322-6933 / 3341-2148. O site é www.gruporochacavalcante.com.br




Assessoria